Websérie traz dicas práticas de jornalismo científico | Maiara Pires | Amapá Digital


Quinta-Feira, 15 de abril de 2021.

Websérie traz dicas práticas de jornalismo científico

A constatação de que apenas 4,7% dos cursos de jornalismo oferecidos em universidades estaduais e federais no Brasil têm disciplinas de jornalismo científico, levou a Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) a criar uma websérie com dicas práticas sobre jornalismo científico.

O primeiro vídeo da série “Jornalismo Científico em 5 Minutos” foi lançado, nesta segunda-feira (29), no canal da Rede no YouTube. A websérie trará dicas sobre onde buscar pautas, como encontrar as melhores fontes, como ler estudos científicos, entre outras.

Num momento em que esclarecer a população sobre tudo o que envolve uma inesperada pandemia e dar visibilidade para a importância da ciência para a humanidade, esta iniciativa me parece mais do que adequada.

Em nota, a RedeComCiência informou que quer contribuir para a formação de jornalistas e comunicadores de ciência no Brasil.

Considero que toda e qualquer iniciativa de aperfeiçoamento do jornalismo é motivo de grande orgulho. Por isso divulgo esse projeto com grande satisfação.

Os vídeos serão lançados a cada 15 dias no canal da RedeComCiência.

Categoria artigos, articulista

Maiara Pires

Jornalista, escritora, coautora do livro "Como a PNL mudou minha vida", da Editora Leader, e autora do blog asabedoriadoalto.blogspot.com




Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA DO ARTICULISTA

Vitrine de Ofertas!


Variados produtos e melhores ofertas aqui direto das melhores lojas online.