Fapeap divulga resultado preliminar para bolsistas de programa de exportação

Compartilhe:





A Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) divulgou o resultado preliminar de seleção e julgamento das inscrições submetidas à chamada pública para a seleção e contratação de equipe técnica para compor o Núcleo Operacional que irá implementar o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) no Estado.

O resultado pode ser consultado direto no site da Fapeap, responsável pela coordenação do processo, realizado através de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil). Os classificados passaram por análise curricular e entrevista de seleção.

As bolsas terão vigência de até 24 meses a contar da data da assinatura do termo de outorga, que deverá ocorrer conforme previsão do cronograma estabelecido no edital de abertura do processo. Os classificados ainda deverão passar por um treinamento da metodologia do Peiex.

O objetivo do programa é incentivar as empresas amapaenses a exportarem seus produtos. E fazer com que os empreendimentos que estão começando a exportar possam diversificar seus mercados e aumentar o percentual de seu faturamento com a exportação.

Peiex

O programa é executado em municípios/regiões do Brasil onde existe adensamento de empresas com potencial exportador. Neles são instalados Núcleos Operacionais do Peiex para qualificação das empresas que desejam exportar. Assim será feito no Amapá com a instalação do Núcleo Operacional da Região Metropolitana de Macapá, que deverá qualificar 50 empresas no prazo de 24 meses.

Por: Gabriel Dias /  Foto: Maksuel Martins/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO