Polícia Militar intensifica operações de combate à criminalidade



A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) realizou na última sexta-feira, 29, a Operação Saturação Integrada, com objetivo de prevenir e combater ações criminosas nos bairros da zona sul de Macapá.

As ações, realizadas através de barreiras, resultaram em 320 pessoas abordadas, 175 veículos verificados, duas prisões e na apreensão de um simulacro de arma de fogo. Uma motocicleta roubada foi recuperada outras cinco foram recolhidas por problemas de documentação, juntamente com cinco carros.

Segundo o coordenador da operação e comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM/AP, tenente-coronel Paulo Matias, os trabalhos ocorreram de maneira integrada com vários órgãos. “Nossa missão é trabalhar pela sociedade e com essa ação queremos reduzir os números de ocorrências violentas, e conseguimos, pois não houve registros de crimes com teor mais grave neste período; passamos para a comunidade um aspecto de maior segurança que todos merecem”, declarou Matias.     

A operação também contou a participação do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Dentran/AP), através da Operação Lei Seca. 170 motoristas foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro dos quais três foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Houve ainda 15 autos de infrações por diversas infrações de trânsito.

O coordenador da Operação Lei Seca, Rondinele Marques, destacou o trabalho coeso das unidades de segurança na ação e o serviço específico de combate à alcoolemia no trânsito. “Foi um serviço extremamente exitoso. Nos posicionamos em um local de grande fluxo e em um dia da semana que as pessoas saem para festas e costumam ingerir bebida alcoólica; mesmo assim, tivemos números relativamente baixos de condutores alcoolizados. Isso nos mostra que já existe uma consciência dos nossos motoristas”, avaliou Marques.

A operação envolveu diversões batalhões da Polícia Militar; além do Grupo Tático Aéreo (GTA), Operação Lei Seca e Guarda Municipal de Macapá (GMM). A ação ostensiva iniciou na manhã de sexta e encerrou nas primeiras horas deste sábado, 30.

Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Philippe Gomes /  Foto: Philippe Gomes / Secom




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos