SESI SENAI nos Bairros e projeto Colorindo o Futuro levarão cursos e serviços à comunidade da Baixada Pará

Compartilhe:





As articulações para a segunda edição do SESI SENAI nos Bairros já começaram. Para somar esforços no desenvolvimento da iniciativa, agora o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá contam com a parceria do Ministério Público do Estado (MP-AP), por meio do projeto Colorindo o Futuro. A ação que acontecerá no período de 22 a 27 de julho vai levar serviços gratuitos de cidadania, inclusão social, saúde, educação e lazer para a comunidade da Baixada Pará.

A partir do dia 22 de julho serão oferecidos cursos de iniciação profissional nas áreas de pintura, hidráulica, marcenaria, além de oficinas de fotografia e edição de vídeos para os moradores. No sábado, 27, a comunidade terá acesso a serviços como: testes rápidos, aferição de glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), massoterapia, corte de cabelo, manicure e pedicure, e oficinas de reaproveitamento de alimentos, currículo e postura profissional. Além disso, os concluintes dos cursos farão reparos e pinturas em cerca de 100 casas da Baixada Pará, instalarão lixeiras e farão limpeza na área de ressaca, junto com os moradores. 

Até o momento, o evento elaborado pelo SESI, SENAI e MP -AP tem parceria confirmada com a Prefeitura Municipal de Macapá - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEMDUR), Nutriama, Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Federação do Comércio (Fecomércio), Universidade Federal do Amapá (Unifap), O Moinho e o Exército Brasileiro.

“A educação é a base de tudo, e tem que andar junto com a diminuição da desigualdade. A solução passa por uma maior integração entre a iniciativa privada, o setor público e a sociedade civil. Nossa proposta é levar oportunidade de qualificação e acesso a serviços básicos que contribuam para que as pessoas se sintam valorizadas e capazes de disputar uma vaga no mercado de trabalho”, ressaltou o técnico operacional da área de Mercado Corporativo, Bruno Monteiro.

SESI SENAI nos Bairros

O objetivo do projeto SESI SENAI nos Bairros é ajudar ao próximo e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, a partir da seleção de espaços que necessitem de melhorias em sua estrutura.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO