‘Cidadão Digital’ leva cursos de audiovisual para alunos da Ueap

Compartilhe:





Alunos da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) participaram de cursos na área de audiovisual ofertados gratuitamente pelo projeto Cidadão Digital, do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). O acesso foi através do I Ciclo de Audiovisual da Ueap, encerrado na sexta-feira (30).

Os cursos ministrados foram de criação de arte, fotografia e edição de vídeo. Participaram da capacitação, técnicos, professores e alunos dos cursos de design, química e letras da Ueap.

“Eu estou muito feliz por essa oportunidade de fazer os cursos de arte e fotografia. E, eu sei que isso vai agregar na minha área também, futuramente, caso eu queira trabalhar com ilustrações, fazer artes, por exemplo, para publicar um livro”, falou a estudante de design Amanda Coelho.

Além de oferecer cursos em sua matriz, no interior do estado e nos bairros mais vulneráveis, o projeto Cidadão Digital passa a atuar também em instituições de ensino superior, tendo capacitado, em sua totalidade, 1.423 alunos.

“O projeto amplia em nichos de atuação. Com isso, nós temos a possibilidade de aumentar a empregabilidade também da comunidade acadêmica”, destacou o coordenador do projeto Cidadão Digital, Márcio Brasil.

“Precisamos ter esse conhecimento, porque a edição de um vídeo, hoje, o Youtube, por exemplo, é muito requisitado, e muitas pessoas precisam. E, a importância é enorme nessa era digital que nós vivemos”, observou a estudante de design Jayne Alves.

 

Por: Sidney Marques Cardoso /  Foto: Sidney Cardoso

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO