Está aberto edital para seleção de 150 empreendedoras no Projeto Sebrae Delas

Compartilhe:





O Projeto Sebrae Delas estimula mulheres a empreender, gerar negócios e transformar realidades. As selecionadas recebem acompanhamento técnico do Sebrae, gratuito, até dezembro de 2021

 

Denyse Quintas

 

O Sebrae no Amapá abre edital para mulheres empreendedoras que querem ser independentes, se capacitar, que amam a ideia do seu negócio, querem vender mais, conquistar novos clientes e fazer novos contatos. Intitulado Projeto Sebrae Delas – Mulher de Negócios, as inscrições são eletrônicas e gratuitas, e devem ser realizadas no período de 9 a 25 de março de 2020, pelo site www.ap.sebrae.com.br.

Estão disponibilizadas 150 vagas, sendo 70 para pessoa física com negócio em funcionamento há no mínimo 6 meses; empresárias com negócios formalizados, 45 vagas para Microempreendedor Individual (MEI); 30 vagas para Microempresa (ME); 5 para Empresa de Pequeno Porte (EPP).

 

Critérios

A seleção para negócios liderados por mulheres deve atender aos critérios – Apresentar CPF, ter negócio em funcionamento no mercado há no mínimo 6 meses; empresária com negócio formalizado (CNPJ) de qualquer ramo de atividade, com os portes: Microempresa Individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP); no caso de empresa formalizada deve ser proprietária ou sócia no contrato social; atuar na empresa como gestora e que ocupe posição de tomada de decisão estratégica; e ter empresa com potencial de crescimento.

 

Inscrições

A candidata a empresária, preenche o formulário no site www.ap.sebrae.com.br; envia um vídeo caseiro, com o celular na horizontal, de até 3 minutos, para o número de WhatsApp (96) 99126-4249, falando o nome completo e defendendo o motivo pelo qual deve ser selecionada.

A candidata deve ficar atenta à categoria que pretende se inscrever. As ações do programa são diferentes para cada figura empresarial.

 

Selecionadas

As empreendedoras selecionadas receberão acompanhamento técnico para desenvolverem os aspectos de gestão, empreendedorismo, autoconhecimento (comportamental), planejamento estratégico, gestão financeira e marketing.

O acompanhamento será realizado com base na metodologia desenvolvida pelo Sebrae para atendimento a empresas lideradas por mulheres, sendo parte presencial e/ou online, com no mínimo 40 horas de instrutoria (palestras, oficinas, cursos) e 30 horas de consultorias/mentorias por empresa. As etapas de capacitação serão realizadas em local a ser definido pelo Sebrae no Amapá. As atividades serão agendadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, podendo ocorrer eventualmente à noite de acordo com a necessidade.

As consultorias/mentorias poderão ocorrer de forma presencial, em horários a serem combinados entre consultor e cada participante.

O Processo de Seleção do Projeto Sebrae Delas – Mulher de Negócios, é coordenado pela gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), Denise Nunes e pela gestora do projeto, Rejane Reis.

 

 

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO