Concurso da Fcria: capacitação para candidatos será na modalidade à distância

Compartilhe:





O Governo do Amapá inovará na formação dos novos convocados no concurso da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). Conforme o Edital nº 073/2020, que convoca os aprovados para a última fase do certame, a formação teórica do curso de capacitação utilizará o método 100% EAD (Ensino à Distância). A decisão foi tomada como medida de prevenção à pandemia de covid-19.

Oferecidas pela Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), as aulas iniciam nesta segunda-feira, 1º, através da plataforma digital Google Meet, o que possibilitará ao participante acompanhar as aulas em tempo real de qualquer lugar.

“É uma inovação, pois pela primeira vez o Estado vai usar essa modalidade 100% EAD na preparação de seus futuros servidores. Isso mostra que estamos sempre buscando alternativas, mesmo nesse período de pandemia, para que a gestão pública não fique estagnada”, destacou o diretor-presidente da EAP, Jorielson Nascimento.

A formação terá uma carga de 148 horas/aulas e 12 disciplinas, que serão aplicadas em dois turnos; há um cronograma no qual os períodos de aulas acontecem de acordo com os cargos. Confira aqui. O curso de capacitação é uma etapa eliminatória, o aluno necessita ter, em cada disciplina, no mínimo 80% de presença acadêmica e média final superior a 70%.

Já a parte prática do curso ocorrerá posteriormente e terá 4 matérias. O concurso público da Fcria foi iniciado no ano de 2018.

 

Por: Weverton Façanha /  Foto: Arquivo/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO