Governo convoca candidatos para a 2ª fase do concurso da PM na próxima segunda-feira, 13






A Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa contratada pelo governo para aplicar provas dos concursos públicos para a Segurança Pública, divulgou, na manhã desta quinta-feira, 9, o resultado final da 1ª fase para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM) – do Quadro de Combatentes. A lista com os 300 aprovados e 900 classificados para o cadastro de reserva pode ser visualizada neste link.

A partir de agora, as fases seguintes do certame serão conduzidas pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e pela PM. Segundo o edital, as próximas etapas compreendem: análise documental, teste de aptidão física, exame psicológico, exame médico, investigação social e curso de formação de soldado.

“A FCC é responsável apenas pela 1ª fase [prova objetiva e redação] do concurso. As demais etapas são de responsabilidade da Sead, da Sejusp [Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública], e, no caso deste concurso, da Polícia Militar”, esclareceu a secretária de Administração, Suelem Amoras.

Segundo ela, na próxima segunda-feira, 13, a Sead vai publicar o primeiro edital de convocação para o Exame Documental, no qual os candidatos deverão comprovar, através de documentos, se atendem aos critérios exigidos pelo concurso. Inicialmente, os 300 primeiros colocados serão convocados.

“Caso candidatos sejam eliminados nesta fase, ou em qualquer outra seguinte, começaremos a chamar candidatos do cadastro de reserva, obedecendo o rito do convocado ter que passar por todas as etapas, desde a documental até o Curso de Formação”, explicou o subcomandante da PM, coronel Rômulo Pacheco.

De acordo com Suelem Amoras, daqui para frente, os candidatos terão que ficar atentos aos editais de convocação para cada etapa, que serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Sead (http://www.sead.ap.gov.br/).

Por: Elder de Abreu /  Foto: Irineu Ribeiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO