Atletas amapaenses garantem vaga na seleção brasileira de Taekwondo






Uma equipe de 12 atletas do Amapá viajou para o Estado do Rio de Janeiro para participar do Grand Slam de Taekwondo 2018, que ocorreu no período de 22 a 25 de fevereiro. Quatro competidores que defenderam a bandeira amapaense conquistaram as vagas na seleção brasileira. A competição reuniu 411 atletas de todo o Brasil, que disputaram 351 combates.

A competição tinha como o objetivo as vagas de titular e reserva na seleção brasileira de Taekwondo aos dois primeiros colocados de cada categoria do adulto e juvenil.

Cintia Cardoso conquistou o ouro na categoria juvenil feminino até 46 kg, conquistando uma vaga titular na seleção. Joeveny Dias venceu o bronze na categoria juvenil feminino até 42 kg, assumindo uma vaga titular. Leonor Dias e Henrique Precioso também conquistaram vagas na seleção brasileira. Eles moram em São Paulo, mas carregam a bandeira do Amapá nas competições.

Cintia é beneficiária do Programa Bolsa Esporte, executado pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). A delegação amapaense era formada por Daniel Nascimento, Anderson Canela e Danilo Nascimento - que disputaram a categoria juvenil masculino; Victor Sandim; Matheus Rodrigues; Venilton Teixeira; Gustavo Queiroz; Gabriel Nascimento, Anaice Silva e Durval Neto, que lutaram pelo adulto masculino, porém, não conseguiram a classificação.

A equipe brasileira, formada por 70 atletas de todo o país para a temporada atual, vai contar com quatro atletas amapaenses. O evento também contou com a presença do Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, que na companhia do secretário de Estado do Desporto e Lazer do Amapá e também presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Junior Maciel, tiveram a oportunidade de conhecer todos os integrantes da seleção.

“Estamos orgulhosos do resultado, foi uma competição acirrada e com atletas de alto rendimento de todo o país”, ressaltou o secretário Junior Maciel, que destacou o bom desempenho dos competidores do Amapá.

Por: Henrique Borges

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO