Governo inicia última fase do processo seletivo para agentes de endemias






O Governo do Estado do Amapá (GEA) deu início, na manhã desta quinta-feira, 21, à última fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de agentes de endemias.

Mais de 500 candidatos, entre aptos e relacionados no cadastro de reserva, participam da fase final do certame, que é em caráter eliminatório. Um curso básico está sendo ministrado pela equipe técnica da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). No dia 24, os candidatos serão submetidos a uma prova, que será aplicada no prédio da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá.

O superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, representou o governador Waldez Góes na cerimônia de abertura e reforçou o compromisso do Estado com as políticas públicas de fortalecimento das ações de combate às endemias.

“Os profissionais convocados ao fim do processo seletivo reforçarão as ações no Estado e garantirão o avanço no combate a doenças, como as relacionadas com o mosquito Aedes aegypti. A contratação vem como uma resposta do governo do Estado às demandas dos municípios”, ressaltou Malafaia.

Serão convocados 349 agentes de endemias. Esses profissionais trabalharão em ações de vigilância em saúde, atendendo os 16 municípios amapaenses. A demanda foi definida de acordo com o mapa epidemiológico da SVS.

O resultado definitivo da seleção será divulgado no dia 27 de junho. A entrega de documentos dos candidatos aprovados e a assinatura de contrato ocorrerão nos dias 28 e 29 de junho.

Por: Júlio Miragaia /  Foto: Maksuel Martins / Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO