Mais de 9 mil candidatos farão provas do concurso da educação para o município de Macapá






Depois de muita expectativa, a Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Carlos Chagas, aplicará neste fim de semana as provas do concurso público da educação para a capital. Ao todo, estão inscritos 9.604 candidatos. Deste total, 78% são para vagas de ampla concorrência e 21% para cotas.

A aplicação das provas para os níveis médio e superior será neste domingo, 19 de agosto. Os portões abrirão às 8h30 e a prova iniciará às 9h. Segundo o edital, serão três horas de prova e cada candidato terá o tempo mínimo de duas horas de permanência no local de prova.

“A expectativa deste concurso é muito grande, é aguardado por muitos anos pelos profissionais da educação. Esperamos poucas ausências devido à expectativa da procura e espera. Estamos com as equipes preparadas para seguir o certame com toda a lisura que manda o edital”, destaca o secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda.

Os cargos são para as áreas de professor, pedagogo e especialidades. O salário inicial é de R$ 2,8 mil. Segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Administração, 83% dos inscritos (7.988 candidatos) são para o cargo de professor; 9% (835 candidatos) para pedagogo, 2,5% (250 candidatos) fisioterapeuta, 2% (210 candidatos) administrador, 2% (185 candidatos) assistente social, 1% (96 candidatos) para psicólogo e apenas 0,5% (40 candidatos) para fonoaudiólogos.

Cássia Lima

Fotos: Max Renê
 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO