ANUNCIE   |   CONTATO   |   PLANTÃO   |   NOSSOS SERVIÇOS
SITES | HOTSITES | BLOGS
 COTIDIANO   amapadigital.net

 

 

 

 

07/01/2014

Semed garante maior número de vagas e oferece matrícula escolar pela internet

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) garante que não ficará nenhum aluno dos anos iniciais do ensino fundamental (6 anos) fora da escola e disponibiliza endereço eletrônico para a realização de matrículas. O objetivo é garantir comodidade aos que buscam uma vaga na rede pública de ensino e prevenir que não se formem grandes filas nas escolas.
 
O site para a matrícula é o www.semed.macapa.ap.gov.br e pode ser acessado no período de 27 a 31 de janeiro, para a efetivação da pré-matrícula. De 10 a 14 de fevereiro haverá o encaminhamento para as escolas para o processo de matrícula final, com comprovação de documento.   
 
Ainda serão disponibilizados dois polos para informações que estarão instalados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Odete Almeida Lopes, no bairro São Lázaro, e o outro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guíta, no bairro do Trem. Várias equipes estarão a postos para que as matrículas sejam efetuadas com sucesso.
 
O município deve receber cerca de seis mil novos alunos, uma média de quatro mil para as séries iniciais. “Com planejamento e a chamada escolar, nos preparamos para receber este público, sendo somente possível com a realização de reformas, ampliação e inauguração de novas escolas em 2014”, afirma a secretária municipal de Educação, Antonia Andrade.
 
Atualmente a rede municipal atende 33 mil alunos em 80 escolas. Ano passado foram reformadas 10 delas, sendo três na área rural e sete na zona urbana, além de aluguel de prédios, que foram adaptados como anexos para atender mais alunos, situação que será mudada neste novo ano.
 
Novas ações
 
Em 2014 os anexos continuam por pouco tempo, pois já foi anunciada a construção de mais cinco creches para o início do primeiro semestre. Uma com emenda parlamentar da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) e as demais habilitadas pelo sistema do Ministério da Educação (MEC), além de R$ 15,4 milhões, orçados para construir, ampliar e reformar a rede escolar do município de Macapá.
 
Outras novidades são a compra de uniformes e lousas digitais, garantida através de emenda, no valor de R$ 1,6 milhão, capitaneada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP). “Este será, sem dúvida, um ano que inicia não somente com a meta de acabar com o analfabetismo, mas de oferecer melhor estrutura de trabalho aos professores da rede de ensino municipal. E o que é melhor, oferecer com isso uma educação de qualidade”, pondera a secretária.  

 

 

 

Compartilhe com:

 

 

 

 


<<Voltar

 

 

Deixe seu comentário:

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

 

 

 

  Avançar » Total de 12789 Registros
  Página 1 de 1279   Exibindo 10 registros nesta página.

 

 

 

 

CADASTRE-SE

 

        Nome:

       

        Email:

       


Cadastrar   Descadastrar

 

 

 

 

    VEJA TAMBÉM NOTÍCIAS DE:

 

 

 

 

PESQUISAR NO SITE

Amapá Digital © desde 2003
Todos os Direitos Reservados

 

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA O AMAPÁ
MUNICÍPIOS

MAPA E SIMBOLOS

       Bandeira

       Brasão

       Mapa

       Hino

DADOS GEOGRÁFICOS

       Localização

       Relevo

      Clima

       Ecossistema

       Hidrografia