Sebrae lança prêmio gratuito de Educação Empreendedora no Amapá

Compartilhe:





A iniciativa do Sebrae identifica, estimula, reconhece e divulga nacionalmente as melhores práticas da educação empreendedora nas instituições de ensino público e particular, formais e reconhecidas pelo MEC no país

 

Denyse Quintas

 

Sebrae lança o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE) para professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores de ensino Fundamental, Médio, Profissional e Superior Pública e Particular. O evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos, no dia 25 de março, às 8h. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 26 de abril, eletronicamente no site do Prêmio.

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, o profissional deve apresentar a prática educacional em forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possam servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino e que promoveram uma educação voltada ao empreendedorismo aos alunos.

 

Avaliação

 

Os casos serão avaliados por técnicos voluntários e serão considerados a Busca de oportunidades e iniciativa inovadora; Persistência em colocar em prática a ideia; Comprometimento da equipe; Exigência de qualidade e eficiência; Quais cuidados ou precauções foram tomados pela equipe; Quais foram as metas estabelecidas; Quais informações foram buscadas para iniciar os trabalhos; Se realizou um planejamento e fez monitoramento sistemáticos; Se utilizou de parcerias para desenvolver essa ação; e Se a instituição serve de exemplo ou inspiração à outras instituições de ensino.

 

Etapas

 

O prêmio acontece nas etapas Estadual, Regional e Nacional. Na estadual, são selecionados até 4 casos, um em cada categoria de ensino, tendo o total de 108 em todo o Brasil. Na premiação será entregue certificado e/ou troféu de reconhecimento. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um tablet; Na regional, são selecionados 60 casos, 15 em cada categoria de ensino. Na premiação será entregue certificado de reconhecimento. Os representantes dos casos serão convidados para a cerimônia de reconhecimento, em Brasília/DF; na nacional, os 60 casos serão automaticamente classificados para a esta etapa, destes, 20 casos para avaliação. Nesta fase, além do troféu, os vencedores receberão a oportunidade de apresentar a prática educacional em evento de visibilidade, bem como, a participação em Missão Técnica Nacional, a serem definidos.

 

Para mais informações, contatar o Sebrae, por meio do Centro de Educação Empreendedora (UEE), nos telefones - (96) 3312-2834 e (96) 99126-4253 – coordenadora do Prêmio no Amapá - Marília Correia.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap


 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO