Alunos do IFAP Santana se preparam para participar do Festival de Publicidade de Gramados

Compartilhe:





Bianca Mota da Silva, Dulce Maria do Espirito Santo, Gustavo Lazamé Rodrigues, Maria Laura dos Santos Jesus e Naely Fravia Isacksson da Silva, esses são os alunos vencedores do 1º concurso de peças publicitárias realizado pelo Instituto Federal do Amapá (IFAP), campus de Santana e apresentados em cerimônia de divulgação que aconteceu na instituição na segunda-feira, 11 de março.

O concurso de peças publicitarias foi idealizado pelo professor Yuri Bezerra e tem como principal objetivo analisar o conhecimento e estimular a criatividade dos alunos do IFAP, “o concurso é uma forma de avaliarmos o conhecimento e a criatividade do aluno de forma individual”, informou o professor.

Segundo Yuri, além de avaliar os alunos, o projeto prevê também a participação dos alunos no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, “o festival acontece desde 1976, são seminários, palestras, exposições e workshops sobre temas da publicidade e propaganda, é uma vitrine cheia de novidades para os publicitários”.

O Festival de Publicidade de Gramado é o terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina, está será a 22º edição e acontecerá no período de 5 a 7 de junho de 2019.

Para a participação dos alunos, Yuri conseguiu apoio de diversos empresários e instituições do Amapá. “Consegui um pouco mais de vinte mil reais em patrocínio para viabilizar as 5 passagens aéreas, hospedagem, translado e alimentação, mesmo em um momento de crise, conseguimos viabilizar, significa que o projeto foi bem aceito”, comemorou.

O critério de avaliação foi o conceito da mensagem com o tema "Faça a Diferença". Yuri ressaltou que o apoio dos empresários e instituições que investiram, somados ao empenho da direção do IFAP Santana e dos alunos foi fundamental para que o projeto fosse realizado com sucesso, “o IFAP está fazendo parte da formação da nova safra de profissionais de Publicidade, é uma responsabilidade muito grande, mas eu garat5o que essa formação está sendo preparada para acompanhar o dinamismo do mercado publicitário, serão profissionais capacitados para criar peças publicitárias diferenciadas e com alto poder de persuasão”, finalizou Yuri Bezerra. (Por Araciara Macedo - Da Redação)

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO