Samuzinho Kids: prefeitura lança edital para inscrição de crianças no projeto






A Prefeitura de Macapá divulgou nesta quinta-feira, 20, edital para a inscrição de crianças de 5 a 10 anos de idade para participação  efetiva no projeto Samuzinho Kids. O processo tem a finalidade de contribuir para a redução de acidentes e números de trotes feitos por  elas.
 
Serão disponibilizadas 170 vagas. Para o preenchimento delas, o principal requisito é estar devidamente matriculado no ensino público ou  privado e possuir a caderneta de vacinação atualizada. As crianças participantes do projeto terão a oportunidade de aprendizagem lúdica em  primeiros socorros, de acordo com sua faixa etária, além de desenvolver atividades de preceitos cívicos e morais, e acompanhamento de  atendimentos de saúde.
 
Para fazer a inscrição, o responsável deve preencher a ficha, disponível no link http://macapa.ap.gov.br/images/avisos/EDITAL_002-2017- SAMUZINHO_KIDS-SEMSA-PMM.pdf, e entregar cópias dos seguintes documentos: comprovantes de matrícula escolar e de residência (atualizados);  RG ou Certidão de Nascimento da criança; RG do responsável pela criança; cartão de vacinação em dia e foto 3x4 da criança.
 
As inscrições deverão ser feitas no período de 25 a 28 de abril, das 8h às 13h, no Departamento de Urgência e Emergência da Semsa, na  Avenida General Osório, nº 365, Laguinho, sala 217.
 
Samuzinho Kids
 
É uma extensão do projeto Samuzinho e conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), e Faculdade  Estácio de Macapá. Tem como intuito trabalhar a sensibilização e importância do Samu com crianças em faixa etária escolar de 5 a 10 anos,  objetivando a redução de trotes passados ao telefone 192, além de esclarecer e criar um vínculo positivo entre o serviço e a população,  transformando-as em elementos multiplicadores de saber no lar, fomentando a cidadania e favorecendo o desenvolvimento sociocultural da  criança, de forma a inserir na sociedade um cidadão com valores humanos, morais e éticos.
 
Por Jamile Moreira

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO