9 de novembro é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Compartilhe:





61 cidades brasileiras estarão mobilizadas nesta 14ª edição da campanha

 

Milhares de voluntários participarão do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2019, no sábado, 9 de novembro. Eles estarão distribuídos em mais de 300 supermercados em 61 cidades do País. Em Macapá e Santana, a campanha acontecerá em 08 locais (veja abaixo).

Esta será a 14ª edição da Coleta, que começou em 2006 e já arrecadou 1.545 toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 6.470 mil pessoas, somados os participantes dos treze anos anteriores. Eles se concentram durante todo o dia na entrada de supermercados parceiros, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por Bancos de Alimentos previamente contatados que, depois, os distribuem às instituições que assistem.

Para saber mais sobre a Coleta, como resultados das edições anteriores, cidades participantes e contatar com os responsáveis para propor parcerias ou se inscrever como voluntário, acesse o site da coleta. Para ver agora, CLIQUE AQUI. Ou contate o coordenador da Coleta em Macapá pelo email edilenacoleta@gmail.com ou edilenadantas@uol.com.br .

Quem realiza

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há quatorze anos.

Locais da Coleta de 09/11/2019 em Macapá e Santana
Supermercado Santa Lúcia- BR Zona Norte

Supermercado Santa Lúcia- Pe. Júlio

Supermercado e Magazine Santa Lúcia- Trem

Supermercado Santa Lúcia-Buritizal

Supermercado Santa Lúcia- Santana

Supermercado Fortaleza- BR Zona Norte

Supermercado Fortaleza- Rod. JK

Supermercado Fortaleza- Santana

 

Acompanhe os preparativos e a cobertura do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em

https://www.facebook.com/coletadealimentos

https://www.instagram.com/coletadealimentos/

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO