Suspeito de agredir e roubar mulher é morto em confronto com a PM em Macapá



Rafael de Souza Gomes, de 26 anos, morreu nesta segunda-feira (27), no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, num confronto com a Polícia Militar (PM). Segundo a corporação, ele e um comparsa teriam assaltado uma mulher minutos antes e ao serem interceptados o tiroteio iniciou. Rafael portava uma faca e o outro suspeito estava com uma arma de fogo.

A ocorrência começou após a dupla ter levado o dinheiro e o celular da vítima numa praça do bairro Muca, próxima ao local o confronto.

Após o roubo, a mulher registrou a denúncia e uma equipe da PM colheu informações iniciando diligências em busca dos suspeitos.

Rafael e o outro envolvido, que não teve o nome informado, foram localizados e para evitar a abordagem fugiram para uma casa abandonada na Avenida Goitacazes.

Em seguida, o homem armado teria atirado para dispersar os policiais e a equipe revidou, atingindo Rafael. A PM diz que antes de ser baleado, ele também tentou agredir os militares usando a faca. O suspeito com a arma de fogo conseguiu fugir.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local para realizar a perícia e remover o corpo. A vítima do assalto foi encaminhada ao Hospital de Emergência (HE) para a realização de exames.

 

Ainda de acordo com a PM, a vítima identificou Rafael como sendo um dos autores do assalto. A polícia acrescentou que Rafael tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de roubo e furto.

 

Outras ocorrências

 

No sábado (25), duas pessoas foram baleadas em confronto com a Polícia Militar no estado. O primeiro caso aconteceu em área periférica do bairro Jesus de Nazaré, Zona Central da capital, quando Jeferson Holanda Marinheiro, de 42 anos, morreu após trocar tiros com a PM.

Segundo a corporação, Jeferson estava ameaçando moradores do local com uma arma de fogo e era suspeito de tráfico de drogas.

A segunda situação aconteceu em Laranjal do Jari, extremo sul do estado, quando Luanderson Teixeira Pinto, de idade não informada, também entrou em confronto com os agentes do estado, um dia após ter feito uma pessoa de refém na sexta-feira (24) para escapar de uma operação da Polícia Civil.

Ele foi encontrado em casa e, ao tentar fugir, efetuou disparos contra os policias e foi baleado. Ele foi encaminhado para o hospital do município, onde passou por cirurgia e foi internado.

De acordo com a polícia , Luanderson era foragido pelo crime de roubo. Na residência porções de crack foram encontradas.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/04/27/suspeito-de-agredir-e-roubar-mulher-e-morto-em-confronto-com-a-pm-em-macapa.ghtml / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL