Obra sobre casamento e família será lançada na Primeira Igreja Batista






No dia 29 de novembro, às 19h, na Primeira Igreja Batista de Macapá, acontece o lançamento do livro “Afinal, qual o propósito de D’us com os casamentos e as famílias?”, dos escritores Gilberto Ken Iti Yokomizo, Adivaldo Vitor Barros e Eunice dos Santos Yokomizo. É a segunda obra dos autores. A primeira foi “Batalha espiritual: um confronto desconhecido”.
 
“Muitos casamentos e famílias estão sendo destruídos, pois há desconhecimento de que são dádivas criadas por D’us. Famílias desestruturadas geram sociedades e igrejas decadentes”, explicam os autores.
 
Neste livro há informações sobre a origem divina dos casamentos e das famílias; qual o padrão Divino; quais as transformações impostas pela sociedade moderna; como o inimigo tem agido e como salvá-las, procurando orientar na identificação dos problemas e como agir para salvar e conduzir as famílias ao propósito de D’us.


“A família é a mais importante instituição que existe no mundo, pois representa a formação inicial de todas as pessoas, que posteriormente irão compor as sociedades, igrejas, grupo de amigos, colegas de trabalho e tudo que envolver o social. Contudo há um esfacelamento dos padrões familiares e amplos ataques dos inimigos, gerando padrões que podem causar graves problemas, isso devido às pessoas estarem a cada dia mais distante da Palavra do Senhor, desconhecendo Seus ensinamentos e o propósito das famílias, esquecendo que a Bíblia nos traz todas as informações de que necessitamos para que qualquer família atinja e execute que é desejado e concedido por D’us”, diz um trecho do prefácio.
 
O livro inicia-se descrevendo a origem de todas as famílias, que é o casamento. O segundo capítulo apresenta informações de como é o casamento descrito na Bíblia, conforme a vontade de D’us, passando por desde o que está escrito no Antigo Testamento e indo até o Novo Testamento. O terceiro capítulo se refere a família propriamente dita, com as origens e os tipos de famílias e finalizando com as instituições ordenadas pelo Senhor. No quarto capítulo é apresentado o propósito de D’us para as famílias, o que Ele deseja desta instituição, mostrando a importância elevadíssima que D’us determinou para as famílias. O capítulo 5 nos mostra informações de como a Bíblia descreve as famílias, contendo conhecimentos da fonte mais fidedigna e importante sobre o assunto, desde o Antigo Testamento até o Novo Testamento e mais especificamente o que nos é ensinado no Sermão do Monte, encerrando o capítulo nos dizendo sobre qual é a relação entre a família e o reino do Senhor. No capítulo sexto podemos ver que a família é a estrutura inicial de todas as igrejas e sociedades, onde devemos ter famílias sólidas e devidamente apoiadas nas mãos do Senhor. O capítulo 7 mostra qual o padrão que o Senhor deseja das famílias, este padrão que tem sido perdido nas sociedades modernas, a cada dia mais descrente do poder de D’us. O capítulo 8 contém a descrição de como as famílias que se importam somente com os padrões sociais modernos, que não seguem os preceitos do Senhor, estão nos dias atuais. No nono capítulo há a explicação de como a igreja deve agir nas famílias, pois muitas se esquecem de que a família é uma instituição do Senhor, importantíssima, colocando-se na frente destas. Mas, como poderemos ter igrejas fortes, com pessoas fracas, oriundas de famílias destruídas? Portanto as igrejas devem lutar por esta instituição criada pelo Senhor, pois sem famílias não haverá mais igrejas. O inimigo tem intensificado sua ação sobre as famílias nos tempos atuais, por isso no capítulo 10 são apresentadas as formas como este vil ser tem atuado, mostrando como identificar e como agir contra ele, para finalmente no capítulo 11, mostrar como agir para restaurar as famílias que necessitem de ajuda, onde buscar apoio para fazer o trabalho designado por D’us e que, acima de tudo, o Senhor é o Pai de todas as famílias existentes no mundo.
 
Serviço:
Lançamento do livro “Afinal, qual o propósito de Deus com os casamentos e as famílias?”
Data: 29 de novembro, às 19h
Local: Primeira Igreja Batista (Avenida FAB – Esquina com Rua Odilardo Silva)
Entrada franca
Contato: Adivaldo Vitor: 981134930

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO