Gestão é foco na 1ª Virada Empresarial no Amapá






O Sebrae realiza o evento inédito no estado que visa responder questões quanto ao marketing, produtividade e gestão empresarial
 
Andréa Maciel
 
A 1ª Virada Empresarial acontece nos dias 14 e 15 de novembro, sendo o primeiro dia das 18h à 00h15, e no segundo dia das 7h às 15h, ambos no Ceta Ecotel, localizado no Distrito de Fazendinha, na Rua do Matadouro, nº 640. O evento é multisetorial, destinado aos pequenos negócios dos setores de alimentação, automotivo e beleza.
 
São 12 horas ininterruptas de soluções gerenciais, tecnológicas, mercadológicas e bem-estar à disposição das empresas. O objetivo é proporcionar informações sobre os principais temas relacionados à gestão, sustentabilidade e inovação dos pequenos negócios, de modo a aperfeiçoar a gestão empresarial. Trata-se de uma ação inovadora que pretende se consagrar como uma oportunidade de sucesso.
 
De acordo com a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, serão respondidas durante a primeira edição da Virada Empresarial perguntas como, porque algumas empresas são bem-sucedidas, enquanto outras lutam para sobreviver? Qual o segredo para obter os melhores produtos, melhor marketing, produção mais eficiente, melhor qualidade, entrega no prazo?.
 
“Hoje todas as empresas têm o objetivo de atingir o sucesso empresarial, permanecer competitiva e lucrar no mercado. Para atingir o sucesso empresarial, é necessário conquistar o seu público-alvo, ou melhor, o cliente. O sucesso empresarial gira em torno de tudo o que é de interesse dele, e toda empresa que cria um produto ou serviço de grande procura, para assim atingir o sucesso empresarial. A Virada é um evento para marcar a história”, afirma a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.
 
As atividades que integram a programação da 1ª Virada Empresarial são realizadas em formato de palestras, oficinas, consultorias, jogos empresariais, orientações técnicas, dinâmicas de grupo e sessões de Coaching (Metodologia que tem como objetivo sensibilizar e orientar os participantes para obtenção de resultados, focados em soluções e alternativas de ação dentro do cenário organizacional, bem como o desenvolvimento das competências profissionais em prol dos objetivos e metas organizacionais).
 
O evento conta com Ações Paralelas de Mentoria Empresarial sobre os temas finanças e reforma trabalhista, no dia 15 de novembro, das 9h às 12h, no Lounge de Bem-estar, no Ceta Ecotel.
 
Parceiros
 
O Sebrae realiza a 1ª Virada Empresarial no estado com a parceria da Focus Consultoria, Polishop, Você Telecom, Serviço Social da Indústria (Sesi/Ap), Governo do Estado do Amapá e Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).
 
Inscrições
 
Os interessados em participar da 1ª Virada Empresarial devem se inscrever na sede do Sebrae, na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço (UAC-CS), no horário das 8h às 12 e das 14h às 18h. O investimento é de R$ 250 reais. O pacote inclui hospedagem para duas pessoas, alimentação, jantar magno, café-da-manhã e almoço, camisa do evento e premiações.
 
Programação
 
Data: 14.11 – Terça-Feira
Check-in
Local: Ceta Ecotel
Horário: 17h
 
Abertura e boas Vindas
Local: Ceta Ecotel
Horário: 18h
 
Temas: Seminário Lucrando com a Sustentabilidade
Virada Sustentáveis para os pequenos negócios, ministrada pelo Centro de Sustentabilidade Sebrae (MT);
Aprendendo com as empresas de sucesso: Caso de sucesso do Restaurante Mirante das Águas – Marcos Silva (MT) e da empresa Multi Point Auto Center - Marivaldo Bezerra (MT);
Local: Ceta Ecotel
Horário: 18h30
 
Jantar Magno
Local: Ceta Ecotel
Horário: 21h30
 
Palestra: Virada financeira em época de crise, com o consultor do Sebrae, Jacks de Mello Andrade Júnior
Local: Ceta Ecotel
Horário: 22h
 
Palestra: As competências fundamentais do “EUempresário”, com o palestrante Eduardo Edson Guimarães Lopes
Local: Ceta Ecotel
Horário: 22h45
 
Palestra: Virada estratégica: gestão de pessoas, com a palestrante Deuseni Oliveira de Souza
Local: Ceta Ecotel
Horário: 23h15
 
Palestra: O Gol da Virada, com o palestrante Iran Jacob
Local: Ceta Ecotel
Horário: 0h
 
Palestra: Gestão da Virada, com o palestrante Eduardo Shinyashiki
Local: Ceta Ecotel
Horário: 00h15
 
Data: 15.11 – Quarta-Feira
Evento: Ginástica Empresarial “Driblando a crise”, conduzido pelo Sesi
Local: Ceta Ecotel
Horário: 7h
 
Café da Virada
Local: Ceta Ecotel
Horário: 7h30
 
Palestra: Trilha Digital “Como conectar seu negócio com clientes através das redes sociais”; “Como usar as redes sociais em favor de sua empresa”, com o analista técnico do Sebrae no Amapá, Maikon Richardson
Local: Ceta Ecotel
Horário: das 8h30 às 9h30
 
Oficina de Líder Coach: Como Aprimorar a Gestão Empresarial e os diferenciais das pessoas de sucesso – Cristiane Pereira – Focus Consultoria
Local: Ceta Ecotel
Horário: 10h30
 
Workshop “Resetando” minha empresa – Virei a página, quero começar tudo de novo, com o profissional Iran Jacob
Local: Ceta Ecotel
Horário: 11h30
 
Almoço
Local: Ceta Ecotel
Horário: 12h30
 
Encerramento e premiação das equipes dos jogos de empresas
Local: Ceta Ecotel
Horário: 13h30.
 
 
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO