No Museu Sacaca, crianças têm dia especial com Papai Noel e distribuição de brinquedos






A quinta-feira, 7, foi especial para os alunos da Escola Estadual São Francisco das Chagas, localizada na zona sul de Macapá. Eles participaram de uma ação solidária promovida pelo Museu Sacaca, com direito a chegada do Papai Noel, brincadeiras, distribuição de presentes e doces. A programação aconteceu nas dependências do museu, um dos principais pontos turísticos da capital.

A iniciativa surgiu dos servidores da instituição, que durante dois meses arrecadaram brinquedos para serem doados para as crianças. A unidade educacional escolhida atende alunos do Ensino Fundamental de 1º a 6º ano, na faixa etária de 6 a 15 anos.

Na ocasião, o Papai Noel chegou no barco “O Regatão”, e foi recebido com muito carinho e entusiasmo pelas crianças. Os 300 estudantes visitaram o museu, participaram de brincadeiras e receberam presentes do bom velhinho. Foram doados, carrinhos, bonecas, bolas e jogos educativos.   

A diretora da Escola São Francisco, Ani Torres, disse que sempre procura envolver os alunos nestas atividades, em virtude de muitos deles encontrarem-se em contexto de vulnerabilidade social. “Este ano eles já participaram de cinema, tratamento odontológico e agora essa maravilhosa ação solidária do Museu, estamos muito felizes em proporcionar momentos como este para eles”.

A coordenadora do Museu Sacaca, Aimê Favacho, destaca que essa é a primeira vez que o projeto acontece no Museu Sacaca. “Pretendemos dar continuidade nesta ação. É gratificante vermos a satisfação e a alegria dessas crianças em um momento tão mágico como o período natalino”, afirmou Favacho.   

Também participaram da programação o diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Jorge Souza, a coordenadora do Museu Sacaca, Aimê Favacho, funcionários e parceiros da instituição estadual.  

Por: Fabiola Gomes / Foto: José Bezerra/Iepa

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO