“Costurando Sonhos” recebe fomento do Poder Judiciário



O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (SEPM), vem desenvolvendo projetos com o objetivo de promover autoestima, autonomia pessoal e sobretudo autonomia financeira para mulheres vítimas de violência doméstica no estado.

Neste sentido, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher e a Família de Santana (Camuf/STN) recebeu, nesta quinta-feira, 1, recursos no valor de R$ 6 mil da Primeira Vara Criminal de Comarca de Santana. A destinação social será para o projeto Costurando Sonhos, com a aquisição de três máquinas de costuras para o centro.

Com a aquisição das máquinas de costura, as mulheres que são acolhidas no Camuf/STN poderão ser capacitadas na área de corte e costura para que possam produzir diversos artigos como bonecas, acessórios, roupas, decoração. Enfim, uma infinidade de produtos para que possam buscar a independência financeira, sendo um passo primordial para a saída do ciclo de violência. As mulheres recebem, ainda, acompanhamento e capacitação complementar em empreendedorismo feminino.

Nos perfis socioeconômicos dos centros de atendimento, observa-se que a maioria das mulheres que sofre violência doméstica não trabalha nem estuda. Assim, dependem do agressor e acabam não saindo do ciclo de violência.

“Cabe a nós como entes públicos possibilitar este aprendizado e emancipação. E parcerias como esta, com o Judiciário, nos dão um gás para novos projetos e desafios”, afirma a secretária de Política para Mulheres, Renata Apóstolo.

No ato da entrega do cheque, além de Renata Apóstolo, também estava presente a gerente do Camuf/STN, Joelma Silva, recebendo o fomento das mãos da técnica judiciária, Wannubya Penafort, representando a juíza Priscylla Peixoto, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Santana.

 

Por: Alice Valena

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL