Feira Solidária organizada pelo Rurap leva produtos de qualidade aos moradores do Macapaba






Neste fim de semana foi realizada mais uma edição da Feira Itinerante Solidária, Feira Sol, coordenada pela Associação dos Produtores da Vila do Valdemar (Aprova), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap). Desta vez, 12 agricultores puderam comercializar frutas, verduras e pescado no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá. Em apenas uma manhã de vendas, os produtores rurais contabilizaram mais de R$ 4 mil.

A Feira Itinerante Solidária acontece nos dois primeiros fins de semana de cada mês. O projeto garante aos agricultores a oportunidade de escoar a produção e aumentar a renda.

"Para nós, produtores, a feira é muito importante pela oportunidade de vendas que nós fazemos, gerando renda e nos proporcionando a oportunidade de investimento e melhor qualidade de vida", destaca o presidente da Aprova, Erinaldo Siqueira.

A população também sai ganhando com a aquisição de produtos de qualidade e com menor preço. "Boa parte do que comercializamos sai ao valor de um real", ressaltou Erinaldo.

Durante a feira, os agricultores também preparam uma cesta básica, que é doada para uma instituição filantrópica. No último domingo, a doação foi encaminhada para uma instituição de caridade localizada no Macapaba.

A Feira Sol é realizada, desde 2016, pela associação de produtores. O Governo do Estado garante o apoio logístico, com a disponibilização de tendas e de transporte para os agricultores. 

"Todo o processo é acompanhado de perto pelos técnicos do Rurap, desde a colheita dos produtos, passando pelo acondicionamento e as vendas, visando garantir que o consumidor leve pra casa um produto de qualidade", explicou a técnica extensionista do Rurap, Fátima Marizia. 

A próxima feira deve acontecer no sábado, 12, no canteiro central da rua Claudomiro de Moraes, bairro Congós, zona sul de Macapá, das 8h até as 12h.

Por: Ailton Leite / Foto: Ascom/Rurap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO