Prefeitura de Santana alerta para alta da maré com trovoadas e chuvas fortes para esta semana

Compartilhe:





De acordo com o Sistema de Meteorologia do Estado do Amapá, a previsão para esta semana é de pancadas rápidas de chuvas fortes e trovoadas, que ocorrendo simultaneamente com a alta da maré, continua sendo um motivo de alerta para a Prefeitura Municipal de Santana, que vêm adotando medidas de prevenção, com o objetivo de amenizar os prejuízos da população, diante aos alagamentos ocorridos pela força da natureza.

A partir desta segunda-feira (5), a previsão é de ventos chegando aos 19 km/h, com rajada de 45 km/h e maré subibdo até 2,9 metros, no Porto de Santana.

Diante desse boletim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura do Município de Santana (Semdin), através da Defesa Civil municipal, vêm mais uma vez alertar a população sobre os riscos de alagamentos nas áreas mais baixas da cidade.

Desde que algumas casas foram alagadas, por causa das fortes chuvas e maré alta, a Prefeitura de Santana vêm atuando, em ação conjunta, com as Secretarias de Desenvolvimento e Insfraestrutura, através da Defesa Civil, Secretaria Especial de Governo, Obras, Meio Ambiente, Educação e Semasc, com a atuação do CRAS.

“É necessário que a população continue atenta aos horários da maré alta em Santana para que juntos possamos atender as pessoas que precisam. A nossa missão é justamente essa, trabalhar ajudando as pessoas com o objetivo de diminuir os impactos causados pelos alagamentos”, diz a Secretária da Semdin, D’arc Marques.

Fiquem atentos ao Boletim da previsão do tempo para esta semana.

Na segunda-feira (5), a maré alta irá ocorrer às 23h04, podendo chegar a 2,8 metros, no Porto de Santana.

Na terça-feira (6), a maré alta deverá ocorrer às 12h e depois às 23h59, com previsão de alcançar 2,8 metros.

E na quarta-feira (7), a maré ficará alta às 24h13 e também às 13h de quinta-feira (8), podendo chegar a 2,9 metros.

A orientação é sempre a mesma. Nesses horários previamente anunciados é recomendado que subam os eletrodomésticos e demais objetos que possam danificar no contato das águas, além de realizar o deslocamento do lugar, se houver risco de alagamento profundo ou que chame as equipes da prefeitura para providenciar um abrigo e demais assistências.

A população pode chamar os órgãos competentes através dos telefones celulares da Defesa Civil (984031872), do CRAS (98406-5137) e da Secretaria de Meio Ambiente (99176-7015).

Comunicação – Prefeitura de Santana / Foto: Reprodução

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO

 

Vitrine de Ofertas!


Variados produtos e melhores ofertas aqui direto das melhores lojas online.