Liesap resgata cultura carnavalesca em Festival de Samba Enredo






O samba no pé e a alegria contagiaram a noite de carnaval de domingo, 3, na edição especial do Festival de Samba Enredo, realizado pela Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), com apoio da Prefeitura de Macapá. Cinco agremiações apresentaram e disputaram o título de melhor samba enredo de carnavais inesquecíveis. O prefeito Clécio Luís, acompanhado de familiares e amigos, prestigiou a programação.

O sentimento de resgate histórico e a valorização da cultura do carnaval das escolas de samba eram visíveis na apresentação de cada associação que subia ao palco. Com o apoio, a prefeitura fomenta as festas carnavalescas na capital amapaense e preza pela organização e segurança dos foliões. “A gente faz um resgate da história. Porque eles contam acontecimentos de suas agremiações na comunidade. Somos apoiadores desse evento, porque entendemos que fomentar a história do nosso povo é muito importante”, ressaltou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman.

A programação iniciou às 21h30 com a primeira escola de samba subindo ao palco, a Embaixada de Samba Cidade de Macapá. Seguida das agremiações Império da Zona Norte, Piratas Estilizados, Boêmios do Laguinho e Maracatu da Favela. A comissão de jurados julgou os quesitos letra, melodia, arranjo e harmonia para a escolha do melhor samba enredo de carnavais inesquecíveis. Bicampeão do carnaval, a escola Boêmios do Laguinho foi coroada campeã do Festival de Samba Enredo.

Um efetivo de policiais da Guarda Civil Municipal, viaturas e o ônibus de videomonitoramento garantiram a segurança dos brincantes durante o evento. Segundo a Guarda Municipal, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

 

Sávio Almeida

Fotos: Gabriel Flores e Nayana Magalhães

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO