Sábado e domingo tem Praça das Artes na Casa do Artesão

Compartilhe:





O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), realiza de 30 de novembro a 1º de dezembro, na Praça beira-Rio, em Macapá, a primeira edição do projeto Praça das Artes. O evento inicia a partir das 17h. O objetivo é ocupar o espaço com atividades artísticas e culturais, nos finais de semana, com a comercialização de artesanato, gastronomia, música e dança.

A proposta do Praça das Artes é atrair público para visitar o ambiente e a Casa do Artesão, bem como gerar oportunidade de renda aos empreendedores e artesãos do local. A programação do dia 30, sábado, começa às 17h, com som mecânico com o DJ Abacate, apresentações de grupo de capoeira, escola de dança Petit Dance e da cantora Marcely Nunes.

No dia 1º, domingo, tem som mecânico com o DJ Abacate, Trio Encantaria (grupo de toada Guerreiros Wayana), apresentação da porta-estandarte dos Guerreiros Wayana e show musical com Mônica Lins e Elder dos Teclados.

“Com a proximidade do fim de ano, a finalidade é ocupar cada vez mais a praça da Casa do Artesão. E o projeto Praça das Artes tem este propósito de tornar o local um ponto de visitação da população amapaense e de turistas. É uma excelente e imperdível opção para este fim de semana”, esclareceu Marcella Chesca, secretária-adjunto da Sete.

Desde que foi reinaugurada, em dezembro de 2018, pelo Governo do Estado após receber obras de revitalização no telhado, pintura, hidráulica e elétrica, a Casa do Artesão tem movimentado sua área externa com atividades variadas, como é o caso de feiras de artesanato e empreendedorismo, desfiles de moda, programações de secretarias de Governo, shows musicais, exposições literárias etc.

 

Por: João Clésio /  Foto: Ascom/Sete

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO