Secult apresenta relação entre fotografia e arqueologia na Amazônia em exposição inovadora

Compartilhe:





A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza, de janeiro a março deste ano, no Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Museu Fortaleza de São José de Macapá, a Exposição Itinerante “Foto_Arqueologia - Que fica: Na Amazônia - sítios_vestígios_andejos ribeirinhos”, do autor Maurício de Paiva. A abertura será nesta quinta-feira, 16, às 10h, no MIS, localizado na Av. Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês.

A exposição no Museu da Imagem e do Som será coordenada pela Coordenadoria de Preservação da Memória Material e Imaterial (CPMMI), da Secult, e acontecerá entre os dias 17 de janeiro e 4 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A partir de 12 de fevereiro a 4 de março, a exposição muda para a Casa do Comandante, no Museu Fortaleza de São José de Macapá, com visitações das 8h às 18h.

Maurício de Paiva é fotógrafo documentarista, jornalista na Revista National Geographic, fotógrafo colaborador no Laboratório de Arqueologia, Antropologia Ambiental e Evolutiva e possui projetos autorais como fotógrafo freelancer. O autor já teve dois livros publicados pela DBA Editora.

“A minha ideia como fotógrafo em fazer várias viagens ao Amapá, é uma compilação de imagens para achar uma conexão entre a fotografia documental e a arqueologia”, afirma Paiva.

A exposição conta também com a literatura, utilizando citações de escritores e poetas que retratam em palavras a cultura amazônica, como Fernando Canto, Anne de Carvalho, João de Jesus Paes Loureiro, entre outros.

Serviço

ENTRADA GRATUITA

 

De 17 de janeiro a 4 de fevereiro

Local: SECULT – Museu da Imagem e do Som (MIS)

Abertura: 16 de Janeiro de 2020, às 10 horas

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h

Endereço: Av. Pedro Lazarino, 22, bairro Santa Inês.

 

De 12 de fevereiro a 04 de março

Local: Casa do Comandante – Museu Fortaleza de São José de Macapá

Visitação: de terça-feira a domingo, das 8h às 18h

Endereço: Rua Cândido Mendes, S/N, bairro Central.

 

Por: Henrique Borges /  Foto: Maurício de Paiva

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO