Pelo YouTube artistas ensinam gratuitamente técnicas de desenho

Compartilhe:





Eles querem também ajudar as pessoas a aliviarem o estresse causado pela pandemia

As redes sociais, para além da diversão, também podem ser utilizadas como ferramentas para aprender novas habilidades. A dupla de desenhista Ylson Dias e Thiago Costa, por exemplo, compartilha gratuitamente no YouTube – rede social para vídeos – técnicas de desenho.

Ensinar como fazer um desenho do básico ao complexo é a principal premissa das aulas dos artistas que pretendem, com as aulas, também ajudar a aliviar o estresse causado pela pandemia de Covid-19.

O artista Ylson Dias explica, ainda, que além de funcionar como entretenimento, o desenho estimula a observação e faz o indivíduo aprender a ver um mundo com mais detalhes. "Vamos começar do zero mesmo, com o treinamento de traço, passando por desenhos de corpos, animais, até chegar em cenários", comenta.

As aulas serão publicadas, nas segundas, quartas e sextas-feiras do mês de março, no YouTube. Para ter acesso ao curso, é preciso, além da internet, ter papel, lápis e borracha. A capacitação está dividida em 10 aulas, com 10 minutos de duração cada.

 

Outras opções de cursos gratuitos 

Diversas instituições disponibilizam cursos abertos para o público. Normalmente, esses cursos gratuitos são disponibilizados por Universidades e, também, por institutos e empresas que desejam contribuir com a formação acadêmica e a qualificação para o mercado de trabalho. 

 

Abaixo, apresentamos algumas instituições que oferecem cursos gratuitos em seu site. Todos os cursos listados a seguir podem ser acessados on-line, e alguns oferecem certificados que, além de atestar a participação do estudante nas aulas, podem ser utilizados como comprovantes de horas complementares em instituições de ensino superior públicas e privadas. Dentre eles estão: SENAR Educação a Distância; e-Aulas USP; e-Unicamp; Nube; SEBRAE; AlfaCon; Udacity; Fundação Getúlio Vargas – FGV; Rock University; Prime Cursos; Digital Innovation One; Veduca; Cruzeiro do Sul Virtual; Albert Einstein; Code IoT; Google Ateliê Digital; Escola Virtual – Fundação Bradesco; Coursera e Microsoft.

 

Para ingressar nos cursos, os interessados necessitam apenas de um computador com acesso à internet – alguns desses cursos também podem ser acessados por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets, por exemplo –, o que facilita o acesso e permite que o estudo seja realizado em qualquer local e horário, sem a necessidade de deslocamento e investimento em transporte por parte do aluno. A lista completa e o link de cada instituição podem ser conferidos na página de cursos gratuitos do Educa Mais Brasil

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO

 

 

Vitrine de Ofertas!


Variados produtos e melhores ofertas aqui direto das melhores lojas online.