Alunos dos Projetos de Jiu-jitsu do SESI Amapá recebem visita de tricampeão mundial



Em dia de muita alegria, alunos dos Projetos de Jiu-jitsu do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá receberam a visita do tricampeão mundial pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e professor de jiu jitsu da FIRJAN/SESI, Gabriel Willcox. O atleta veio ao estado ensinar novas técnicas da arte marcial e também demonstrar princípios de defesa pessoal às crianças e jovens.

 

Um dos projetos trabalhados pelo SESI, sob a supervisão do instrutor faixa roxa, Jean Alves, chama-se "Corpo Vivo". A iniciativa atente crianças com necessidades educacionais específicas, a exemplo do autismo, síndrome de down e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O Projeto completa 1 ano no dia 21 de maio.

 

O campeão Gabriel Willcox reforça a importância do esporte enquanto fator que auxilia na qualidade de vida das pessoas. “Eu acredito que para o desenvolvimento de qualquer criança, a arte marcial, principalmente o jiu-jitsu bem orientado, tem muitos benefícios. Para uma pessoa com necessidades especiais, tem mais valor ainda, sobretudo, no que diz respeito à socialização”, destacou.

 

Lidiane Costa é mãe de dois alunos do Projeto Corpo Vivo. Davi Costa, 9 anos, tem síndrome de down e Lucca Costa, 11 anos, TDAH. “Em casa, percebemos mudanças significativas. Eles estão mais concentrados e muito animados. Esperam sempre ansiosos para o dia da aula”, destacou.

 

Projeto Jiu-jitsu SESI

 

Outro projeto de Jiu-jitsu do SESI é o "Jiu Jitsu Corporativo", voltado para colaboradores da instituição. Além desse público, familiares dos funcionários participam das aulas. Perto de completar 3 anos, a iniciativa tem auxiliado no crescimento de aptidões físicas. A evolução na arte marcial pode ser observada em demonstrações realizadas, no sábado, 18 de maio, no evento SESI Saúde Total.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL