Delegação do Amapá viaja para disputar fase regional dos Jogos Escolares 2019 em Tocantins

Compartilhe:





As melhores equipes escolares do Amapá estão se deslocando para Palmas, no estado do Tocantins, onde disputarão uma das etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no período 11 a 15 de setembro. A delegação amapaense é composta por 147 pessoas entre alunos-atletas, técnicos e coordenadores, com 14 equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete.

O Amapá tem a segunda maior delegação dos jogos, ficando atrás da delegação tocantinense que é a anfitriã. A comissão esportiva saiu de Macapá no início da tarde de segunda-feira, 9, e a previsão de chegada em Palmas é para o fim da tarde de hoje.

“O Governo do Amapá é o responsável pelo deslocamento aéreo até Belém (PA) e, da capital paraense, as equipes viajarão em três ônibus até o local das disputas. Preparamos tudo para garantir a chegada da delegação ao seu destino”, afirma o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Rudney Cunha. Todas as equipes foram campeãs estaduais, neste ano, nos Jogos Escolares realizados pela Sedel. 

Cada modalidade esportiva conta com duas equipes masculinas e outras duas femininas, divididas ainda por faixa etária. Atletas de 12 a 14 anos, na categoria B e, de 15 a 17 anos, competem pela categoria A. O Amapá só não terá representantes no basquete feminino e voleibol masculino, de 12 a 14 anos.

O Amapá compete na Regional Verde, em que também fazem parte mais oito estados brasileiros – os sete da Região Norte, e o Distrito Federal. No início do mês, Cascavel (PR) recebeu outros oito estados na disputa da Regional Amarela. E de 20 a 24 de setembro, os estados da Regional Azul se enfrentam em Natal (RN).

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional são classificadas para a última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau (SC).

 

Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Elson Summer /  Foto: Arquivo/Sedel

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO