Copa das Arenas inicia no próximo sábado com abertura no Estádio Zerão

Compartilhe:





A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) está finalizando os preparativos para mais uma edição da Copa das Arenas de Futebol, cuja abertura será no Estádio Olímpico Zerão, no sábado, 5, a partir de 15h.

O torneio contará com 128 times, sendo 64 equipes masculinas, com idade entre 14 e 16 anos, e 64 times femininos, com idade a partir de 16 anos. O objetivo da competição é integrar os times dos bairros da capital e do interior, e ocupar os espaços públicos com a prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade de movimentar o comércio informal nos locais de jogos.

Nesta terça-feira, 1, acontece o congresso técnico da competição, onde serão definidos os confrontos da primeira fase e a apresentação e apreciação do regulamento do torneio. A reunião será no auditório da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, a partir de 19h.

Nesta edição, o campeonato apresentará uma novidade: serão usadas as arenas dos bairros Zerão (zona Sul), Santa Inês (zona Leste), Marabaixo (zona Oeste), Novo Horizonte (zona Norte) e Fazendinha. As equipes jogarão na primeira fase por zona, em jogo único.

A abertura da copa terá duas partidas (uma no naipe masculino e outra no feminino). A competição terá duração aproximada de três meses.

 

Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Elson Summer / Foto: Arquivo Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO