Amapaense é medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude, em Santa Catarina

Compartilhe:





O último dia 23 de novembro, sexta-feira, entrou para a história do desporto escolar amapaense. Nessa data o Amapá conquistou a medalha de prata na prova de 75 metros do atletismo com a aluna-atleta Natiara Lorrana do Amaral, de 14 anos, nos Jogos Escolares da Juventude 2019, disputado em Blumenau (SC). Na prova, a amapaense ficou atrás somente da atleta de Pernambuco (PE), que conquistou o ouro. A viagem até a cidade catarinense é coordenada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A jovem atleta é aluna da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes e é um talento sendo lapidado do atletismo do Amapá. Em 2018 a amapaense também disputou a etapa nacional dos Jogos Escolares e após o bom desempenho no torneio, foi selecionada para integrar um projeto de jovens atletas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que visa buscar novos velocistas para integrar uma futura seleção brasileira.

A medalha de prata chega como presente de aniversário já que nesta segunda-feira, 25, a velocista completa 14 anos de idade. Os jogos reúnem participantes de todas as unidades da federação, incluindo o Distrito Federal (DF). Nas disputas do atletismo de 12 a 14 anos são 22 provas, sendo 11 masculinas e 11 femininas. Além do atletismo a equipe amapaense também conquistou medalhas na luta olímpica, no estilo “wrestling”.

A delegação escolar amapaense que disputa a edição de 2019 dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades individuais é composta por 94 atletas, 16 professores e técnicos de 46 escolas das redes pública e privada do Amapá.

 

Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Elson Summer /  Foto: Divulgação/Comite Olímpico Brasileiro (COB)

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO