Programa Parlamento Jovem Brasileiro oferece vagas para estudantes do ensino médio



O programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) edição 2020 está com as inscrições abertas para estudantes do ensino médio que querem ter a oportunidade de vivenciar a rotina parlamentar brasileira. Durante uma semana, jovens estudantes irão acompanhar os deputados na criação de leis e projetos para a sociedade brasileira.

Para participar, o estudante precisa ter entre 16 e 22 anos, estar regularmente matriculado e cursando o ensino médio em escola pública. O aluno também precisa elaborar um projeto de lei e inscrevê-lo no site da Câmara dos Deputados Federais: www.camara.leg.br/pjb. O programa é desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e Secretarias Estaduais de Educação, incluindo a do Amapá.

Os selecionados terão a oportunidade de conhecer a Câmara dos Deputados, em Brasília, no período de 21 a 25 de setembro de 2020. Durante esse tempo, os estudantes poderão acompanhar os deputados na criação de leis e projetos para a sociedade, além de participarem de debates sobre temas importantes para os processos políticos que ocorrem na Câmara.

 Confira o cronograma

 

 Como funciona?

O estudante acessa o site do programa, inscreve o projeto de lei de sua autoria, anexando ainda sua documentação. A Secretaria de Educação faz a pré-seleção dos projetos de leis de acordo com os critérios estabelecidos pela Câmara de Deputados.

Após esse processo, a Câmara fará a seleção dos 78 estudantes que irão representar seus estados e se tornaram jovens deputados. O resultado final será divulgado no dia 3 de agosto.

Os jovens selecionados irão para a Câmara de Deputados Federais em Brasília, com todas as despesas custeadas pela própria Câmara, durante o período de uma semana.

Para acompanhar mais informações, conheça o guia PJB, que contém diversas informações sobre como participar, clique aqui para baixar o material.

 

Por: Wellington Costa /  Foto: Divulgação/PJB

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL