Corrida de rua comemora 18 anos de criação da Afap






Mais de 1.200 pessoas acordaram cedo e invadiram as ruas de Macapá neste domingo, 1º, para participar da segunda edição da Corrida do Empreendedor, organizada pela Agência de Fomentos do Amapá (Afap). A prova marca a comemoração de 18 anos da instituição financeira do governo do Estado. A atividade contou também com eventos culturais e de lazer.

A prova com um percurso de 8 km, que surgiu com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para colaboradores e a comunidade em geral, acabou gerando oportunidades de negócios com o fomento do setor esportivo local. “Nossa corrida é diferenciada porque nós enxergamos no evento um potencial econômico. As corridas envolvem centenas de profissionais das mais diversas atividades e a Afap pode contribuir no crescimento desses empreendedores do esporte”, enalteceu o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa.

A corrida premiou atletas profissionais, amadores, cadeirantes, deficientes visuais, empreendedores e colaboradores da Afap. Foram mais de R$ 12 mil investidos na valorização do esporte. O amapaense José Maria Arruda foi o vencedor na categoria geral masculino. “Foi uma corrida sensacional. Tudo muito bem organizado e com uma premiação que ajuda bastante os atletas de elite. A Afap está de parabéns”, elogiou o atleta.

A prova também prestigiou atletas amapaenses com o incentivo de R$ 1 mil ao primeiro competidor local que cruzasse a linha de chegada. Para Risonete Moura, vencedora da categoria geral feminino e natural do estado do Pará, essas premiações são importantes para incentivar a prática do atletismo no estado. “Essa preocupação de valorizar quem treina duro por aqui foi um ponto super positivo”, parabenizou.

O percurso, passando pela orla do Rio Amazonas, Fortaleza de São de José de Macapá e Parque do Forte, além de outros pontos turísticos da capital, também encantou os atletas. Ao final da corrida a festa contou com a atração musical do cantor sertanejo Ramon Pañoli e o corte do bolo feito pelos colaboradores da instituição.

A instituição

A Afap é uma empresa pública que assumiu as atividades do extinto Banco do Estado do Amapá (Banap). No ano de 2000, a instituição ganhou o status de agência de fomento com a missão de estimular o desenvolvimento do setor produtivo local. Conhecida popularmente como ‘Banco do Povo’ é referência na concessão de créditos voltados a iniciativas empreendedoras com foco na geração de emprego e renda.

Por: Patryck Almeida /  Foto: Ascom/Afap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO