Dezesseis candidatos passam para segunda fase da seleção de assessor jurídico no MPF



Dos 650 inscritos no processo seletivo simplificado para assessor jurídico do 1º Ofício da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), 16 foram aprovados na análise curricular e convocados para a segunda fase. Os candidatos pré-selecionados receberam por e-mail, na tarde desta quarta-feira (13), a convocação e as instruções para a realização da prova discursiva. 

Prevista para esta quinta-feira (14), a prova será presencial, na sede do Ministério Público Federal em Macapá (AP). O teste contará com duas questões subjetivas relacionadas aos direitos sociais/fiscalização de atos administrativos e aos direitos das comunidades tradicionais. O candidato deve estar atento aos protocolos de prevenção contra a covid-19 previstos no edital do certame, como o uso obrigatório, no local de prova, de máscara que cubra nariz e boca. 

Atividades e remuneração – O candidato aprovado no processo seletivo deverá ter disponibilidade para início imediato das atividades. O trabalho a ser desenvolvido inclui, entre outros, a elaboração de minutas de peças processuais, administrativas e extrajudiciais, a tramitação e movimentação de processos e procedimentos e o assessoramento a membro do MPF. Com jornada semanal de 40h, a remuneração do cargo em comissão - livre nomeação e exoneração - de Assessor Nível II é de R$ 4.962,19, acrescida das vantagens e benefícios previstos em lei, e auxílio-alimentação de R$ 910.

 

Imagem: Stock Photos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL