ANUNCIE   |   CONTATO   |   PLANTÃO   |   NOSSOS SERVIÇOS
SITES | HOTSITES | BLOGS
 COTIDIANO   amapadigital.net

 

 

 

 

 

03/02/2011

UDE diz que n

 

Levantamento está sendo feito por técnicos da Seed para que sejam verificadas as escolas que tenham carência

A presidente da Unidade Descentralizada de Execução da Educação (UDE), Lucilene Carvalho da Silva, informou na tarde desta quarta-feira, 2, que não haverá demissão em massa dos funcionários do Caixa Escolar.

Lucilene Carvalho explicou que um levantamento está sendo feito por técnicos da Seed para que sejam verificadas as escolas que tenham carência ou excedentes de funcionários.

“Através dessa informação gerou-se uma grande expectativa desses funcionários e, em momento algum a Seed anunciou demissão em massa, no entanto diante do levantamento que está sendo feito, já foram verificadas que algumas escolas possuem excedentes no que se refere a funcionários e precisamos organizá-los diante da demanda escolar”, afirmou a presidente da UDE.

“Onde tiver funcionários da UDE que estiverem excedentes em algumas escolas, serão remanejados para onde houver carência, os outros casos serão analisados um a um, uma vez que, alguns funcionários já possuem tempo e idade de serviço para se aposentarem”, destaca a presidente Lucilene.

Nesse sentido, Lucilene Carvalho também esclareceu que o caixa escolar é uma unidade executora da descentralização do recurso estadual, onde seriam beneficiados e admitidos aqueles que residiam próximo ao local de trabalho, porém na gestão passada, vários funcionários foram admitidos moram longe de suas casas. “Por isso, outro impasse seria que nesse momento alguns funcionários estão reivindicando vale-transporte”, explica a presidente.

O caixa escolar em seu inicio possuía 2.100 funcionários e atualmente conta com 3.200 funcionários. A UDE foi criada em 2007 para gerenciar o pagamento das despesas de pessoal contratados pelos caixas escolares da rede Estadual de Educação, como salários e recolhimento de encargos sociais.

Para realizar suas atividades e alcançar seus objetivos a UDE estruturou uma equipe técnica e administrativa com funcionários contratados diretamente pela unidade, através do Regime Celetista, que são gerenciados por funcionários públicos lotados na Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Fabíola Gomes
Assessora de Comunicação


 

Compartilhe com:

 

 

 

 


<<Voltar

 

 

Deixe seu comentário usando o Facebook:

 

 

 

 

 

 

CADASTRE-SE

 

        Nome:

       

        Email:

       


Cadastrar   Descadastrar

 

 

 

 

    VEJA TAMBÉM NOTÍCIAS DE:

 

 

 

 

PESQUISAR NO SITE

Amapá Digital © desde 2003
Todos os Direitos Reservados

 

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA O AMAPÁ
MUNICÍPIOS

MAPA E SIMBOLOS

       Bandeira

       Brasão

       Mapa

       Hino

DADOS GEOGRÁFICOS

       Localização

       Relevo

      Clima

       Ecossistema

       Hidrografia