Jornal Evangélico
do Amapá

TEMPO AGORA

 
 
 
 
 
 
   Nome:
  
    E-mail:
  
 
   Cadastrar
   Descadastrar
 
 
 
 
GERAL

15 de Julho de 2010

CET/UnB promove palestra sobre Ecoturismo e conservação de biomas

O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) realiza, no próximo dia 20 de julho/2010, quarta-feira, mais um evento do Ciclo de Palestras Turismo em Movimento. Serão apresentadas duas palestras: “Ecoturismo como Ferramenta de Conservação dos Biomas Brasileiros”, por Rogério Dias, e “Visitação e Uso Publico em Unidades de Conservação”, por Júlio Gonchorosky
O evento tem como objetivo discutir o cenário e as perspectivas do ecoturismo como instrumento de conservação dos diversos biomas e possibilitará o debate sobre educação ambiental e a contribuição do ecoturismo para o desenvolvimento local e a conservação do patrimônio natural em unidades de conservação

OS PALESTRANTES:
Rogério Dias (CET/UnB – Pesquisador em Ecoturismo). Biólogo (Cornell University, EUA-1986) e mestre em gestão de turismo (Victoria University of Wellington, Nova Zelândia-2010). Desenvolveu pesquisas ecológicas sobre mamíferos do Cerrado no DF e entorno (CNPq e FUNATURA). Foi proprietário da Cerrado Ecoturismo em Pirenópolis, trabalhando com a implantação e gestão de ecoturismo em propriedades rurais e com a operação de excursões. Atuou como gestor do programa de santuários de vida silvestre em Pirenópolis pela FUNATURA; como coordenador do programa de ecoturismo do WWF-Brasil; como instrutor do programa MPE -Melhores Praticas para o Ecoturismo do FUNBIO, e de cursos de formação de condutores de visitantes em diversos pólos ecoturísticos do Brasil. Atualmente assessora e coordena projetos e pesquisas em ecoturismo junto ao Núcleo de Turismo e Sustentabilidade do CET/UnB.

Júlio Gonchorosky (ICMBio – Coordenador Geral de Visitação e Negócios). Oceanógrafo (Universidade de Rio Grande, 1985) e mestre em geologia costeira (Universidade Federal da Bahia, 1989). Atuou como chefe dos Parques Nacionais de Abrolhos, Lagoa do Peixe, e Foz do Iguaçu; como diretor de Ecossistemas; como diretor de Unidades de Conservação de Proteção Integral; e como chefe do Centro de Mamíferos Aquáticos do ICMBio.
Os interessados deverão fazer a inscrição, gratuita, pelo site www.cet.unb.br

Serviço:
Ciclo de Palestras Turismo em Movimento
Data: 20/07/2010
Hora: 19h
Local: Módulo Central do CET – Campus Asa Norte – Gleba A

Assessoria de Comunicação
Inês Ulhoa - Coordenadora da Assessoria de Imprensa/ CET/UnB
(61) 9965.7219 cetimprensa@unb.br

Pedro Wgilson - Bruno Borges - Angélica Torres - Thais Machado
(61) 3107.5991/90/89
www.cet.unb.br

 


 
 
 
Amapá Digital © 2007 • Todos os direitos reservado