Jornal Evangélico
do Amapá

TEMPO AGORA

 
 
 
 
 
 
   Nome:
  
    E-mail:
  
 
   Cadastrar
   Descadastrar
 
 
 
 
GERAL

2 de Julho de 2010

Mão de obra do censo
IBGE divulga lista dos classificados no Processo Seletivo Simplificado para recenseador

A lista dos aprovados e os procedimentos necessários para a contratação encontram-se no site da Cesgranrio.

Jorge Cesar (Jornal A Gazeta)
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a lista dos classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a função de recenseador do Censo Demográfico 2010. Mais de 600 vagas estão designadas para o Estado do Amapá e os municípios de Chaves e Afuá, no Pará. As provas ocorreram no dia 30 de maio em nível nacional.

O PSS é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2010, com vistas a garantir a realização de todas as atividades da operação censitária. É realizado nos termos da Lei no 8.745, de 09 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

As informações estarão disponíveis no site da Cesgranrio, desde a lista dos aprovados até os procedimentos necessários para a contratação a ser efetuada. Os recenseadores serão treinados, no período de 19 a 23 deste mês, para o trabalho de coleta de informações em campo. A contratação será a partir do dia 26. O censo inicia no dia 2 de agosto e a divulgação dos resultados somente em dezembro.

“Esta é a última etapa de contratação de pessoal para atuarem no Censo Demográfico 2010. Estamos nos preparando para fazer o censo, inclusive já contratamos as pessoas que vão atuar na coordenação em cada município, como é o caso do agente censitário municipal e dos supervisores”, afirmou em recente entrevista o chefe da unidade do IBGE no Amapá, Haroldo Canto.

A fase preparatória do censo teve início em 2007 e os trabalhos foram intensificados no transcurso de 2008. É um trabalho que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

 


 
 
 
Amapá Digital © 2007 • Todos os direitos reservado