Jornal Evangélico
do Amapá

TEMPO AGORA

 
 
 
 
 
 
   Nome:
  
    E-mail:
  
 
   Cadastrar
   Descadastrar
 
 
 
 
GERAL

25 de maio de 2010

Escola Municipal Amapá ganha nova quadra poliesportiva

Na tarde desta ultima segunda-feira (24) a Prefeitura Municipal de Macapá reinaugurou a quadra esportiva da escola municipal Amapá, na oportunidade o Prefeito Roberto Góes ressaltou as conquistas da educação municipal e falou dos projetos da gestão de reforma e ampliação das escolas de Macapá.

A Escola Municipal Amapá foi inaugurada em 27 de Março de 1967, denominada inicialmente Grupo Amapá, atendia crianças na faixa etária de 07 a 14 anos, hoje com cerca de 780 alunos e um quadro de 70 profissionais, conta também com turmas de educação de jovens e adultos. A escola possui instalações modernas e amplas, fruto da parceria entre gestão municipal e bancada federal. O Senador Gilvan Borges, presente no evento, ressaltou a importância do elo entre bancada federal e prefeitura: “Essa parceria garante recursos para a execução dos projetos propostos em vista da comunidade.” Afirmou o Senador.

A obra foi orçada em média de 375 mil reais em sua execução e compreende a área da quadra, revitalizada e reestruturada, bem como a construção de vestiários e passarela de acesso. “Os beneficiados não serão apenas os alunos matriculados na instituição, mas toda a comunidade adjacente, todos podem usufruir da qualidade dos serviços prestados pela prefeitura.” declarou o Secretário Municipal de Educação Arnelindo Pires.

A Educação Municipal vem sendo uma das prioridades do Prefeito Roberto Góes e da Vice-Prefeita Helena Guerra, a diretora da escola, Joana Célia, em seu pronunciamento declarou sua satisfação pelo compromisso assumido pelo Prefeito e a Vice-Prefeita, e disse ainda que esta gestão, vem ao longo de seus projetos e obras iniciadas e inauguradas, reconstruindo a dignidade da educação municipal, exaltando os profissionais e favorecendo os alunos da rede de ensino.

Estas obras fazem parte de um pacote de compromissos assumidos pelos gestores ainda em tempos de campanha eleitoral. Para o Prefeito Roberto Góes, assumir e executar os projetos propostos à comunidade em campanha é uma conquista não só da prefeitura, mas para o município de Macapá, que ganha confiabilidade na gestão.
“Esta obra entregue é mais uma conquista e toda a comunidade ganha, nosso governo assumiu a responsabilidade e vem desenvolvendo sua função, no trabalho em equipe cada um faz a sua parte, a prefeitura, a bancada federal e o munícipe, que deve zelar pelo patrimônio entregue.” Afirmou o Prefeito.

Na condição de educadora a Vice-Prefeita Helena Guerra, em seu pronunciamento agradeceu ao Prefeito por priorizar e oportunizar o crescimento da educação municipal: “Sabemos que somente assim, com investimentos na área da educação, podemos construir um futuro mais justo, agradeço aqui ao Roberto, na condição de educadora, e garanto que esta gestão está disposta a investir cada vez mais na rede de ensino municipal.” Conclui Helena.

Estiveram presentes na solenidade representantes da Câmara de Vereadores, Gestores Municipais e representantes da comunidade.

Marcelle Nunes / ASCOM PMM
3223-4291/8134-5125



 
 
Hotsites
 
 
Amapá Digital © 2007 • Todos os direitos reservado