Infraestrutura
Semob fará a manutenção de 260 km de ramais no interior
Depois das respostas obtidas com os serviços do programa Prefeitura no Distrito, na região do Pacuí a Prefeitura de Macapá anuncia um planejamento para garantir a manutenção de 260 quilômetros de ramais em toda a região rural do município. Para o prefeito Roberto Góes é fundamental a presença do Governo Municipal nos distritos para que os problemas de cada localidade possam ser resolvidos de forma mais eficiente.
Segundo o prefeito, a primeira experiência foi realizada em Macapá, com o projeto “Prefeitura bairro a bairro”, onde a administração municipal com toda a sua estrutura verificava as condições de cada bairro para patrocinar respostas mais rápidas a essas demandas. “Agora estendemos isso aos distritos, sabemos que um dos principais problemas encontrados é a condição dos ramais, que no período chuvoso ficam praticamente intrafegáveis”, avaliou o prefeito.
Durantes as visitas da semana passada, os gestores da PMM tranqüilizaram as comunidades e garantiram a manutenção dos ramais, além de um cronograma de ações, para que as máquinas da PMM possam atender os ramais nas 32 comunidades. “A permanência desses equipamentos agilizará o trabalho das equipes da Semob”, afirmou Davi Alcolumbre.
As comunidade dos distritos comemoraram as ações da Prefeitura. “Com trabalho, as coisas mudam e nós acreditamos no trabalho desenvolvido pela Prefeitura, principalmente porque as melhorias já são vistas. Sabemos também que é apenas o início, graças à sensibilidade do prefeito Roberto Góes e de toda a sua equipe”, elogiou o agente distrital Celino Costa.
Iaci Tavares, residente na comunidade de São Benedito ficou feliz com a permanência das máquinas. “As dificuldades encontradas pela Prefeitura são muitas por causa dos muitos problemas encontrados aqui. Mas para mim as máquinas trabalhando em nossos ramais, fazendo tapa-buraco nas ruas é muito importante para nós e fico feliz por isso”, disse o morador.
A meta da Semob é trabalhar o cronograma de ações e permanecer com homens e máquinas na região do Pacuí para atender toda a comunidade até o final de 2010. (Ascom/PMM)