Jornal Evangélico
do Amapá

TEMPO AGORA

 
 
 
 
 
 
   Nome:
  
    E-mail:
  
 
   Cadastrar
   Descadastrar
 
 
 
 
POLÍTICA

1º de Julho de 2010

Governo inicia asfaltamente na Zona Norte
Serviço de terraplenagem iniciou nesta quinta-feira com a presença do governador Pedro Paulo Dias de Carvalho

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, autorizou na tarde desta quinta-feira, 1º de julho, obras de asfaltamento nos bairros Jardim Felicidade I e Novo Horizonte I, zona norte da capital. Homens e máquinas da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) já iniciaram o serviço de terraplenagem. O Governo do Amapá pretende iniciar o asfaltamento de ruas e avenidas dos respectivos bairros até o final deste mês.

A meta é fazer 100 quilômetros de asfalto em Macapá, beneficiando a maioria dos bairros da cidade. O governador Pedro Paulo ressaltou que com a estiagem da chuva, as frentes de trabalho de asfaltamento serão ampliadas e ganharão maior agilidade.

No bairro Jardim Felicidade I o asfalto vai chegar a Rua Francisco Xavier das Chagas e na Av. Pedro Wanderley Fernandes, facilitando o tráfego de veículos com acesso para a rodovia AP 70 e os bairros Jardim Felicidade II e Ipê. “Iremos incluir ainda outros trechos a serem definidos pelos técnicos da Setrap”, arrematou o governador. No bairro Novo Horizonte I, o asfalto beneficia, inicialmente, a Rua Cicero Marques de Souza.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Felicidade I, Romilson Bastos, disse que os moradores aguardavam há 20 anos a ordem de serviço para asfaltar aquele trecho. O comerciante Luciano Olavo, que está a seis meses no Amapá, também comemorou o inicio dos trabalhos na rua onde mora.

Na opinião da presidente da Associação de Mulheres do Bairro Jardim Felicidade II, Maria do Socorro do Carmo Leite, o asfalto vai gerar mais progresso e desenvolvimento para os bairros. Para o líder comunitário Carlos Augusto da Silva Cardoso, além de facilitar o fluxo de veículos e pessoas nos trechos contemplados com asfalto, o serviço melhora o aspecto físico e visual dos bairros, valorizando inclusive os imóveis existentes nestes locais.

Galeria de Fotos

Edy Wilson Silva
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação



 


Hotsites
 
 
Amapá Digital © 2007 • Todos os direitos reservado