Casamento na Comunidade: Justiça do Amapá vai celebrar a união de 20 casais nesta quarta (26) dentro do IAPEN






A Justiça do Amapá realizará nesta quarta-feira (26), a partir das 10 horas, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), a última cerimônia do programa Casamento na Comunidade deste semestre, com a união de 20 casais. Organizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus, IAPEN e Cartório Jucá Cruz, a celebração tem como público os internos da penitenciária masculina.  

Para o coordenador do programa “Casamento na Comunidade”, juiz Fábio Santana, a realização de cerimônias que celebram a união de detentos com suas respectivas companheiras tem especial importância na ressocialização do interno. “Quando o Poder Judiciário celebra esses eventos, ele envia a mensagem para a sociedade que realizar práticas de Justiça preventiva incluem celebrar matrimônios de baixo custo para os interessados e que o TJAP se importa com ressocialização do preso”.

Esta edição no IAPEN marca o encerramento das atividades do programa no primeiro semestre de 2019. A partir de agosto, serão retomadas as celebrações que até o final do ano devem somar mil uniões.

 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO