Sebrae reúne dirigentes e colaboradores para fortalecer a cultura da excelência






A ação promove o engajamento no Programa Sebrae de Excelência na Gestão, bem como lança a Campanha Liga da Superação 2019, para o melhor atendimento às micro e pequenas empresas

 

Jamille Rosa

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Encontro do Programa Sebrae de Excelência na Gestão (PSEG). O evento apresenta o nível de maturidade de gestão da empresa,  reconhece as unidades que foram destaque, durante o período de execução do programa e as ações do ciclo 2019.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) ) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, o PSEG é importante porquê tem como foco o investimento contínuo na gestão organizacional do Sebrae no estado. Por conta disso, estimula a inovação, o pensamento estratégico, a agregar valor no serviço e ao cumprimento da missão da instituição, que é a promoção do empreendedorismo e dos micro e pequenos negócios.

 

Estagiários e terceirizados

Num segundo momento do Encontro PSEG, o Sebrae no Amapá, reúne estagiários da instituição do turno manhã e terceirizados da Central de Atendimento para apresentação de resultados do programa. Na ocasião, o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, realiza abertura e reforça que a missão dos colaboradores do Sebrae é atender o que o cliente procura, e a satisfação do público, mostrar que o trabalho foi bem realizado. O diretor relata, que a participação dos estagiários e terceirizados é importante nesse processo e que a atuação conjunta entre as unidades é o que faz a diferença.

Para o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, excelência é o que os colaboradores devem buscar todos os dias quando chegam no trabalho. “Devemos focar em uma só palavra, que é comprometimento, em tudo que a gente faz, pois, é com o comprometimento, que você realmente presta a importância devida para qualquer situação, e isso é excelência, é fazer, se comprometer e conseguir o resultado”, disse o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb.

 

Palestras

O Encontro do Programa Sebrae de Excelência na Gestão, contou com a ‘Palestra Comprometimento: O DNA do Sucesso!’, ministrada pelo jornalista, especialista em comunicação integrada de marketing e consultor empresarial, Emmanoel José Lourenço. O objetivo foi motivar os participantes a compreender que o comprometimento permite a maximização de resultados, mesmo diante de circunstâncias adversas. A metodologia da palestra foi  expositiva/participativa, com dinâmica e humor.

Outro tema abordado, foi sobre Sustentabilidade, com ações da instituição, para alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. A palestra foi ministrada pela diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Lançamento

A programação do evento contou com o lançamento da Campanha Liga da Superação 2019, que é uma proposta de sensibilização da instituição, como forma de despertar comprometimento e cooperação nos colaboradores, a fim de transformar esses valores em ganhos de produtividade.

 

Reconhecimento

Durante o evento, placas de reconhecimento foram entregues as unidades que adotam boas práticas de gestão e apresentaram bons resultados durante os 7 anos de execução do programa. Para a entrega das placas são avaliados fundamentos como compromisso com as partes interessadas;  liderança transformadora; aprendizado organizacional e inovação; orientação por processos. Recebem a homenagem a Ouvidoria do Sebrae no Amapá; Unidade de Assessoria Jurídica (Uasjur);  Assessoria de Licitação (ASL); Unidade de Auditoria Interna (Uaudi); Gabinete do CDE/Sebrae; Unidade de Administração e Finanças (UAF); Unidade de Gestão Estratégica (UGE); Unidade de Políticas Públicas (UPP); Unidade de Gestão de Pessoas (UGP); Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (UTIC); e a Unidade de Marketing e Comunicação (UMC); Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio Serviço (UAC-CS); Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria (UAC-Agrin), Unidade de Educação Empreendedora (UEE); Unidade de Inovação e Competitividade (Unic); Unidade de Atendimento Individual (UAI); Unidade de Contabilidade e Controladoria (UCC); Assessoria de Contratos e Convênio (Ascc); e cinco (5) gestoras do programa PSEG.

 

Parceiros

O Encontro PSEG é organizado pela UGE/Sebrae, e conta com as parcerias da Universidade Corporativa do Sebrae, UMC/Sebrae e UAF/Sebrae. Ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, nos dias 8 e 9 de julho, das 14h30 às 18h e das 9h às 11h, respectivamente.

O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares; diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb; gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Amapá (UGE/Sebrae), Márcia Marinho; e a gestora do PSEG/Sebrae, Lindeti Góes.

 

 

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO