Homem feito refém é levado à delegacia suspeito de participar de assalto em Macapá



Após mais de 2 horas de negociações, a polícia deteve e levou para a delegacia o homem feito refém por um criminoso armado dentro de um veículo no cruzamento da Rua Jovino Dinoá com a Rua Pedro Baião, no bairro Trem, em Macapá. Segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), ele teria participação na tentativa de assalto que motivou o cárcere.

"Depois da rendição, com várias características, conseguimos verificar que a pessoa que estava sob ameaça, o pseudo refém, as suas características haviam sido reconhecidas por parte das vítimas. Isso nos fez crer que de fato ele estava envolvido naquele crime", explicou o major Kleber Silva, comandante do Bope.

 

 

Viatura do Batalhão Força Tàtica foi baleada — Foto: John Pacheco/G1

 

O assaltante armado que o fez refém recebeu atendimento médico porque foi baleado na mão. Mesmo com a suspeita de que os dois eram criminosos, o Bope explica que seguiu os padrões de gerenciamento de crise, oferecendo todo o aparato de segurança na negociação.

"Durante o processo de negociação nós não trabalhamos com isso, apenas com vidas em risco. Isso fez com que nós melhorássemos ainda mais o nosso processo de isolamento da crise. Tínhamos aqui todas as alternativas táticas", completou o major.

 

 

Major Kleber Silva, comandante do Bope, ao lado do tenente Medeiros — Foto: John Pacheco/G1

 

Assalto frustrado e tiroteio

 

A ocorrência que levou ao cárcere iniciou por volta de 14h quando dois homens tentaram roubar um malote numa loja de câmbio de ouro na Rua Binga Uchôa, no Centro. No momento, foram interceptados por um militar à paisana e a troca de tiros foi iniciada.

Logo depois, uma viatura do Batalhão Força Tática iniciou a perseguição e um novo tiroteio foi iniciado, inclusive com o veículo dos militares sendo atingido com um disparo frontal, mas nenhum policial foi atingido.

Durante a fuga, um assaltante baleado na perna foi deixado pelos outros dois no Hospital de Emergências. A perseguição continuou e o veículo, modelo Celta, foi interceptado no local onde o cárcere aconteceu.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/10/11/apos-roubo-e-troca-de-tiros-assaltantes-fazem-pessoa-refem-no-centro-de-macapa.ghtml / Foto: John Pacheco/G1

Viatura do Batalhão Força Tàtica foi baleada — Foto: John Pacheco/G1

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL