Reunião com empresários articula preparativos para a Feira de Negócios em Santana

Compartilhe:





Evento que acontece no período de 6 a 8 de dezembro, traz como novidade o projeto Jovem Descolado e o balcão de oportunidades

 

Márcia Fonseca

Empresários que formam a estrutura da Feira de Negócios em Santana 2019, estiveram reunidos na última sexta (29), no auditório do Escritório Regional do Sebrae no município. O momento motivado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) teve como objetivo apresentar a programação, formato da feira e esclarecer dúvidas.

“Este é um momento de alinhar junto aos empresários os preparativos para a Feira de Negócios. Troca de informações, com a apresentação do formato, novidades, e dicas de um bom atendimento, é de suma importância, principalmente porque contamos com muitos empreendedores que estarão participando pela primeira vez do evento”, explicou o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Santana, Iranei Lopes.

São 30 empresários que farão a comercialização, exposição, promoção e geração de novos negócios com produtos e serviços diversificados.

“É a primeira que vamos participar da feira aqui em Santana. Nós ainda não temos representação no município e esta será uma oportunidade de apresentar o que nós estamos oferecendo para o mercado e assim, conquistar novas vendas”, disse a vendedora da empresa Minasol, Késia Aranha.

 

Espaço

A feira acontece na Quadra da Escola Estadual Augusto Antunes, e no espaço interno serão montados 23 estandes de comercialização com confecção, sapatos, bolsas, acessórios e cosméticos. Além disso, uma passarela recebe nos dias 7 e 8, o desfile de moda com modelos que irão desfilar e promover as empresas expositoras.

“Nosso objetivo maior, é trabalhar a marca do meu empreendimento. Durante o desfile, ao mesmo tempo que estou ajudando os outros empresários a mostrarem seus produtos, eu estou expondo o meu trabalho”, disse a empresária do salão Aquariu’s, Rosani Scheiner.

Estratégias de exposição, atendimento ao cliente e organização dos espaços, também foram repassadas aos expositores durante a reunião. Para o gestor de inovação do Sebrae no Amapá, Rômulo Brasão, estas informações fazem a diferença na hora de conquistar novos clientes.

“Saber como expor o produto, criar promoções instantâneas na hora do evento, saber como atender o cliente, são ações que fazem a diferença e garantem resultados positivos na hora da venda. Por isso, resolvemos trazer algumas dicas aos expositores”, disse Rômulo Brasão.

No espaço de comercialização estão as lojas Jumbinha, Capricho Modas, Rio Jeans Basic, Estilosa Moda Íntima, Tkt Informática, Comercial Tork, Óticas Diniz, Pgb Seguros, Wizard By Pearson, Unicesumar, Hadassa Viagens E Turismo, Casa Do Criador, Minasol Energia Solar, Faculdade Madre Tereza, Salão Aquarius, Gnex Telecom, Filtramais, Clinica Ultramed, Otc Consultoria, Rb Makeup, Mais Crédito, Nilce Modas, Pet Shop Bicho Mania e Center Kennedy.

 

Palco Santana

Um espaço para atrações artísticas e cultural, também irá compor a estrutura da feira. Uma parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura Municipal de Santana (PMS), traz ao palco a Banda de Música do Corpo de Bombeiros, JF Studio de Dança, Jefferson Costa, Ramon Panoli, Companhia de Dança Arlete Carvalho, Grupo Estrela Santanense, Dj, Dance Amapá e Letícia Auolly.

 

Espaço gastronômico

Na praça de alimentação seis (6) estandes promovem a culinária santanense. Compõem o espaço a Pastelândia, Chocotitas, Chopp da Vovó, Rustic Hamburgueria, Pizza Ibiis e Haus Bier.

 

Novidade

Durante a reunião os expositores conheceram novidades que integraram o evento, entre eles, Projeto Comunidade Restaurativa, realizado pelo Ministério Público do Amapá (MP/AP) e Tribunal de Justiça do Estado (Tjap) e o Projeto Jovem Descolado (Sebrae).

“Aqui no município, 180 jovens foram formados através do Jovem Descolado e estão prontos para entrar no mercado de trabalho. Vimos então na feira, uma grande oportunidade de que eles possam estar mais próximos das empresas e empreendedores e assim, através do Balcão de Oportunidades almejar o primeiro emprego”, explicou a gestora do Projeto Jovem Descolado no Sebrae, Thaís Tabosa.

 

Parceiros

A Feira de Santana, é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), e conta com o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura Municipal de Santana (PMS); é coordenada pela gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae (UPP), Célia Almeida; analista de Políticas Públicas do Sebrae, João Marcelo Dias e pelo coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Santana, Iranei Lopes.

 

Programação

Local: Escola Estadual Augusto Antunes

Endereço: Rua Salvador Diniz, Centro, Santana

 

Dia: 6 de Dezembro – Sexta-Feira

Hora: 18h – JF Studio de Dança (Prof. Rodrigo)

Hora: 19h – Banda de Música do Corpo de Bombeiros

Hora: 20h – Abertura (DIREX)

Hora: 20h20 – Companhia de Dança Arlete Carvalho

Hora: 21h – Jefferson Costa – Violão e Voz

 

Dia: 7 de Dezembro – Sábado

Hora: 18h30 – Grupo Estrela Santanense – Dança Folclórica

Hora: 19h – Companhia de Dança Arlete Carvalho

Hora: 20h – DJs na Pista Desfile Moda Casual

Hora: 21h – Ramon Panoli – Violão e Voz

 

Dia: 8 de Dezembro – Domingo

Hora: 18h – Companhia de Dança Arlete Carvalho

Hora: 18h30 – Grupo Estrela Santanense – Dança Folclórica

Hora: 19h – Dance Amapá - Apresentação Fitness Axé e Zumba (Prof. Geremias)

Hora: 20h – DJs na Pista Desfile Moda Casual

Hora: 21h – Letícia Auolly.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO