"Infelizmente não acabou como queríamos", diz Lucas Lacerda sobre cancelamento da NBB



Em fase final de recuperação de uma grave lesão sofrida no pé esquerdo, em 27 de janeiro, durante partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB)., o amapaense, Lucas Lacerda, 22 anos, do Mogi das Cruzes Basquete, recebeu com serenidade a notícia do cancelamento da temporada 2019/2020 da NBB. A decisão foi divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) na noite desta segunda-feira (4), e teve como base a situação atual do país no combate ao novo coronavírus.

Para Lucas, a decisão foi acertada pelo momento de crise enfrentada pela saúde no país apesar de não ter sido da maneira como ele, sua equipe, e todos os envolvidos na competição queriam, que seria dentro de quadra.

- Eu acho que foi uma boa decisão pensando na saúde de todos, claro que a vontade de jogar de todos os atletas é muito grande, mas a saúde é mais importante. Infelizmente não acabou do jeito que queríamos , mas foi o melhor a fazer diante dessa pandemia - destacou o camisa 10 do Mogi Basquete.

 

 

Lucas Lacerda é armador do Mogi Basquete que disputa a NBB — Foto: Lucas Lacerda/Arquivo Pessoal

O encerramento da NBB foi definida através de videoconferência que reuniu representantes da LNB e dos 16 clubes participantes. Eles concordaram em assembléia que não havia mais possibilidade de retomar a competição a tempo e com todas as medidas se segurança necessárias. As partidas estavam suspensas desde o dia 15 de março.

 

FUTURO

 

Com a paralisação o armador de 1,80m ainda não tem futuro definido, pois, seu contrato com a equipe do interior paulista se encerra no fim desta temporada. Uma reunião entre a diretoria do Mogi Basquete e os jogadores deve acontecer nas próximas semana para definir o futuro da equipe.

 

 

Lucas Lacerda em ação durante jogo do Mogi Basquete — Foto: Lucas Lacerda/Arquivo Pessoal

 

BREVE HISTÓRICO

 

Na atual temporada, Lucas Lacerda, estava sendo um dos jogadores de confiança do técnico Guerrinha, na condução da equipe em quadra. O armador, que chegou em 2018 para integrar o elenco principal do Mogi Basquete, já tinha atuado nas categorias de base da equipe. Mas, em 2017 deixou o time e foi para o São José, clube pelo qual disputou a Liga de Desenvolvimento de Basquete naquele ano. Depois, ainda jogou a Liga Ouro pelo Brasília Búfalos, antes de voltar a Mogi das Cruzes.

Na equipe mogiana Lucas escolheu o número 10 para atuar em homenagem ao tio Feliphe Lacerda, o Amapá, que também jogou no time de Mogi das Cruzes, no início dos anos 2000, onde conquistou o vice-campeonato Paulista em 2003 e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro 2004.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ap/noticia/infelizmente-nao-acabou-como-queriamos-diz-lucas-lacerda-sobre-cancelamento-da-nbb.ghtml / Foto: Lucas Lacerda/Redes Sociais

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL