Governo alinha junto a prefeituras municipais o cumprimento do lockdown

Compartilhe:





O governador do Amapá, Waldez Góes, conduziu uma videoconferência com os prefeitos de Santana, Mazagão e Laranjal do Jari. O Estado alinhou junto aos municípios a implementação e ações de cumprimento do lockdown.

Essa medida mais restritiva de quarentena foi decretada na sexta-feira, 15, e passa a valer em todo o estado a partir de terça, 19. A decisão visa achatar a curva de contágio. O bloqueio não afeta serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

O lockdown foi baseado em estudos técnicos e científicos, e referendada pelo Conselho de Gestão Fiscal e as prefeituras. Todas as ações foram repassadas anteriormente aos representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo do Amapá.

Durante o encontro virtual, o governador apresentou as atuais demandas que o Estado está adotando e destacou que os prefeitos podem adequar as próprias diretrizes de acordo com as realidades de cada município.

“Sabemos das ações que cada um já tomou para conter o avanço da Covid-19, mas sempre trabalhamos o alinhamento para saber no que o governo pode auxiliar nas demandas municipais, seja com estratégias ou mesmo logísticas”, enfatizou.

Santana, Mazagão e Laranjal do Jari terão reforço nas fiscalizações com participação dos órgãos de Segurança Pública e Vigilância Sanitária. As prefeituras acordaram em aderir ações baseadas nas medidas do Governo do Estado.

Esse encontro abordou, primeiramente, os três municípios que apresentam maiores índices de crescimento da doença, depois da capital. Outras reuniões devem acontecer ao longo da semana para alinhar o lockdown com as demais prefeituras.

O encontro virtual também reuniu o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza e o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP), coronel Wagner Coelho.

 

Por: Weverton Façanha /  Foto: José Baia/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia