Governo do Estado inicia a entrega da 2ª etapa do Kit Merenda em Casa

Compartilhe:





O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 18, a distribuição da segunda etapa do Kit Merenda em Casa que contem alimentos perecíveis e também não perecíveis que compõe a alimentação escolar.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai beneficiar famílias de mais de 120 mil alunos. O cronograma está disponível no portal da pasta e a retirada do kit poderá ser feita durante o período de lockdown, que a inicia na terça-feira, 19.

Confira o cronograma de entrega dos kits neste link

Para essa segunda etapa, o Governo do Estado investiu R$ 6,2 milhões na aquisição dos alimentos. Com isso, os alunos continuarão tendo acesso a merenda escolar mesmo durante a suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19.

Na Escola Estadual Esther Virgolino, zona norte de Macapá, os pais de alunos compareceram de maneira ordenada. Em fila, eles receberam o auxílio, de acordo com o quantitativo de filhos regulares na instituição de ensino.

“É muito gratificante receber pela segunda vez esse kit. Vai ajudar muito em casa na alimentação do meu filho”, disse a aposentada Rosalina Menezes, de 47 anos.

Ao todo, são mais de 980 toneladas de alimentos que estão sendo entregues para as famílias dos alunos. A distribuição acontece nas escolas e segue medidas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, a entrega do benefício contou uma estratégia específica para evitar aglomerações, assim proteger os profissionais, voluntários e pais de alunos.

“De norte a sul do estado, todas as escolas estaduais estarão realizando essa ação atendendo os estudantes. As escolas se organizaram para evitar aglomerações e mantendo o distanciamento”, finalizou a gestora.

 

Por: Valdeí Balieiro /  Foto: Erick Macias/Seed

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia