Após pedido de Lucas Barreto, 23 toneladas de aparelhos e medicamentos chegam ao Amapá

Compartilhe:





Chegaram na última sexta-feira, 29 de maio, mais 23 toneladas de materiais, equipamentos e medicamentos utilizados ao combate do novo coronavírus.

A solicitação foi feita pelo governo do Estado e pelo senador Lucas Barreto (PSD).

A articulação contou com a ajuda do Governo do Amapá. O parlamentar acrescentou em seu pedido à solicitação do governador. “Com grande empenho e dedicação que trabalho em prol do povo amapaense, solicitei apoio do Governo Federal nas ações de combate à pandemia do coronavírus. Na ocasião encaminhei a solicitação feita pelo Sr. Governador do Estado, Waldez Góes. E tive a alegria de receber não somento a confirmação do Ministério da Saúde de que nosso pedido foi autorizado, mas que já se encontra a caminha do Amapá” disse o senador nas redes sociais.

Barreto informou que o material chegou em um avião da Força Aérea Brasileira.

Segundo a Secom o material já está disponível no Hospital Universitário, são: 10 Respiradores de UTI, 92 Monitores, 50 bombas de infusão. Chegaram também equipamentos de proteção: protetores faciais, máscaras, toucas, macacões, dentre outros.  

Lucas Barreto disse que os medicamentos darão suporte ao tratamento e à vida dos que precisarem, em ambiente clínico ou UTI. “Estamos trabalhando incessantemente para minimizar os impactos dessa terrível doença que tem trazido tanto sofrimento à nossa população e ao mundo. Não descansaremos até que o Amapá esteja seguro, salvo do perigo. O País passa por momento difícil, devemos voltar os olhos para a vida, o bem mais precioso que temos” finaliza.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia