“Pela terceira vez terei um reforço na alimentação das minhas filhas”, diz mãe ao receber Kit Merenda em Casa

Compartilhe:





O Governo do Amapá iniciou a terceira etapa do Kit Merenda em Casa que beneficia mais de 120 mil estudantes da rede pública estadual e, até esta quarta-feira, 24, já foram entregues mais de 41 mil kits. A entrega início na segunda-feira, 22.

As escolas estão montando os cronogramas, que também estão disponíveis no portal da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Nesta etapa, são R$ 6,5 milhões de investimentos do Tesouro Estadual para distribuição das cestas.

Para Lena Maria Flexa, de 37 anos, mãe de três estudantes da escola Estadual Jesus de Nazaré, receber o kit é um reforço na alimentação de seus filhos.

“Posso dizer que não esperava essa ajuda, mas ela veio e está na terceira etapa enquanto não normaliza as aulas. Acho ruim quem reclama desse benefício, mas eu não. Eu agradeço, porque, pela terceira vez, terei um reforço na alimentação das minhas filhas”, disse Lena.

Além de Karla Vitória, Ana Carolina e Maria Isabele, todas estudantes da Escola Estadual Jesus de Nazaré, Lena Flexa, que recebeu três kits Merenda em Casa, está aguardando a quarta filha.

“Estou desde o início da pandemia tendo de ficar em casa por conta da minha gravidez. O recurso financeiro diminuiu e tenho três filhas para alimentar, além desta que está vindo. Graças a Deus que recebemos apoio nesse momento difícil que eu sei que vai passar”, comentou a mãe, que é operadora de caixa e está de licença maternidade.

Todo estudante da rede estadual terá direito a um Kit Merenda em Casa. O benefício é para uso específico do aluno e não pode ser repassado. Nas escolas rurais e de difícil acesso, haverá um cronograma de entrega estendido.

 

Por: Valdeí Balieiro /  Foto: Valdeí Balieiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia