Jovem preso com drogas confessa morte e esquartejamento de idosa no Conjunto Macapaba

Compartilhe:





Um jovem de 21 anos preso na noite de quarta-feira (1º) com 83 porções de crack dentro do apartamento onde mora no Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá, confessou o assassinato de Vanilce Ester da Silva Coutinho, de 63 anos, também no habitacional.

O corpo dela foi esquartejado e encontrado em 25 de maio dentro de uma mala no apartamento onde ela vivia. A neta de Vanilce, de apenas 12 anos, também foi morta da mesma forma cerca de um mês antes, em 30 de abril.

A prisão do suspeito de tráfico, e agora do assassinato, aconteceu por volta de 19h quando equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Civil foram até o endereço apurar o crime.

Após a chegada no apartamento, fizeram buscas e encontraram a droga escondida num vaso com terra com apoio do canil da corporação.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o suspeito foi questionado sobre a morte e confessou o homicídio, que, segundo ele, ocorreu com ajuda de outro jovem, de 19 anos, morador do mesmo bloco, que não foi localizado.

A Delegacia da Mulher informou que dará mais detalhes sobre a investigação a motivação do assassinato da idosa em coletiva à imprensa a partir das 15h.

 

 

Investigação

 

Antes de ser assassinada, a idosa foi ouvida pela Polícia Civil a respeito da morte da neta. Em depoimento, segundo a corporação, ela relatou ameaças, mas o motivo não foi informado.

 

"Ela [Vanilce] foi ouvida mais de uma vez e nos procurou no dia 25 [dia da morte] para ir na casa dela. Ela sabia que estava correndo o risco de ir para lá [Macapaba], pois já tinha recebido ameaças. O 'pessoal' das redondezas tinha feito ameaças diretamente a ela, que se ela voltasse algum mal poderia acontecer”, detalhou em 27 de maio a delegada Marina Guimarães.

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, há referências de vizinhos e familiares de que a neta era agredida pela avó, mas nada que possa indicar que ela tenha matado.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/07/02/jovem-preso-com-drogas-confessa-morte-e-esquartejamento-de-idosa-no-conjunto-macapaba.ghtml / Foto: Kelison Neves/Rede Amazônica

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia